O Menino Bigu

De todas as manias, a que eu mais gosto é a de conversar com o Bigu, o menino com asas e cabelos da cor da palha do milho, que só anda acompanhado do cavalo de patas largas chamado Apolo. Sempre ele aparece quando eu mais preciso, seja na alegria ou na tristeza.

Tive prestando atenção em seu sorriso e pude ver como são lindos os seus lábios rosados e perfeitos seus dentes esmaltados de leite. Acho que ele representa o anjo do bem que minha mãe tanto falava.

Quando ele surge por trás do pé de tamarindo, meu coração pula feito louco e uma enorme alegria invade o meu ser. Às vezes ele vem acompanhado por um bando de pássaros coloridos, de canto superlegal.

Ele chega, adocica o meu dia com um esplêndido sorriso e voa no sentido da praia. É ali que sempre o vejo, no cruzamento das avenidas, conversando por meio do pensamento com os meninos de rua a fim de que eles não pratiquem atitudes más, como tirar as coisas dos outros e envolver-se em casos de polícia.

Eu mesmo sou testemunha de quantos pivetes ele colocou na escola, nas associações que lidam com artes, nas casas de apoio às crianças, simplesmente aconselhando com palavras de incentivo e honestidade.

Ficava pensando em conseguir um par de asas e sair voando por aí, para falar coisas boas para quem necessita, mas o Bigu advertiu-me que para isso não precisava ser igual a ele, bastava guardar coisas boas no coração e ter vontade de ajudar. Ao dizer-me isto, Apolo, o seu cavalinho, relinchou e balançou a cabeça no sentido de afirmação.

Seria muito bom que todos nós agíssemos iguais ao Bigu e seu amiguinho Apolo, sem a desculpa de que não temos tempo de ajudar nossos coleguinhas ou mesmo achar que isso não é assunto de nossa conta.

Agindo assim, a vida ficará cada vez melhor pra gente sair brincando com a segurança de que não há maldades ao nosso redor. Todos os meninos um dia serão homens de respeito e atitudes gentis, preocupados em proporcionar um mundo onde nossos corações pularão de alegria, igual ao que acontece comigo quando eu vejo o Bigu.

Rui Paiva
Enviado por Rui Paiva em 27/09/2014
Código do texto: T4978784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.