A Reunião das Cores

Uma reunião de última hora havia sido marcada para organizar e entender o sentido das cores. A maior parte delas veio como representante de grupo, a fim de dar o seu parecer e explicar a importância de cada uma.

O Arco-Íris foi o dirigente da mesa e pediu que cada uma fizesse o seu pronunciamento, destacando o seu grau de importância.

Por intermédio de sorteio, elas foram dando seu depoimento.

A primeira a falar foi a cor Azul: “Considero-me a mais importante por inspirar a tranquilidade pois venho da esfera celeste e estou presente nas águas brilhantes dos oceanos.”

“Pois eu ocupo um local de primeiríssima importância. Eu lembro a energia irradiante do astro-rei e propicio a criatividade por ordem das vibrações que emanam do coração”, frisou a representante do Amarelo.

Nisto a cor Vermelha assume a dianteira e solta: “Garanto-lhes que predomino, pois é sabido que o amor é edificante e a auto-estima elevada impulsiona a todos os apaixonadas. Eu falo em nome do amor”.

A cor Laranja não deixou por menos e arrematou: “Ora, ora, vejam só! Minha ocupação é estimular a intelectualidade, trabalhar bem o espírito da comunicação e a arte de fazer amigos.”

Calmamente, em tom suave, o Verde alargou: “Acaso não sabem que eu represento a harmonia e o equilíbrio tão presentes na Natureza e alimento os sonhos repletos de esperanças?”

“Adianto-lhes que sou, decerto, a de mais valia pois simbolizo a inspiração e a justiça e agrego valores para a meditação ”, afirmou por sua vez a cor Violeta.

Por fim, a cor Anil apresentou-se desta maneira: “Situo-me numa posição confortável pois sou a responsável pela mudança e renovação interior, a promessa de novos objetivos a serem alcançados.”

Tendo escutado todos os testemunhos, o Arco-Íris após ouvir conselhos do Sol, reuniu todas as cores em um só abraço fazendo surgir a cor Branca, o maior referencial da paz.

As cores só aí entenderam que todas têm maior grandeza quando estiverem verdadeiramente juntas, abraçadas entre si, a favor de um só propósito.

Rui Paiva
Enviado por Rui Paiva em 25/09/2014
Código do texto: T4976354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.