O Amor de Deus está acima da paixão. E a paixão de Jesus nos liberta das outras paixões do mundo...

Pathos é uma impulso forte... contudo, o amor é maior e não nos cega à ideologia. Nesse sentido, se tivéssemos nós um amor forte, saudável e maior, mais que nossa paixão... O mundo seria melhor se descobríssemos o amor...! O amor está na busca do outro e da verdade. Acima da verdade, destaca-se o Ágape, o amor incondicional de Deus por nós, que nos ama muito e nos entregou seu filho Jesus. O Pai do Céu é o Técnico, o Filho é o atleta, nós seus artilheiros no mundo e na história. Há lugar para todos nesse time: a única condição é saber amar, perdoar, viver. É preciso saber viver! Saber viver...

_____________________

Reflexão diária: 22 de setembro de 2014

“Habitarei no meio deles e com eles caminharei” (2Cor 6,16)

Um jovem monge em suas orações pediu a Deus coisas simples. Gostaria que Deus lhe mandasse uma flor e uma borboleta. À noite, ao voltar para sua cabana, viu um pequeno arbusto que não havia notado antes. Era um cacto e, ao lado, havia uma repugnante lagarta. “Deus deve estar brincando comigo”, concluiu ele. Ou se enganara de pedido. E não pensou mais no caso. Passaram-se dias e, numa manhã de sol, o monge viu que o cacto florira e, segundo seu néctar, havia uma colorida borboleta.

Deus não se engana nunca, nem envia pedidos errados. No entanto, ele nem sempre nos dá aquilo que pedimos. Mas sempre escuta nossa oração. Ele sabe do que precisamos. Ainda que nem sempre atenda nosso pedidos, ele nos manda coisas maravilhosas. Para entendermos, precisamos de paciência e sensibilidade.

Para meditar:

“Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre está em nossas mãos” (William Shakespeare)

http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-22-de-setembro-de-2014/comment-page-1/#comment-1981

J B Pereira e http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-22-de-setembro-de-2014/comment-page-1/#comment-1981
Enviado por J B Pereira em 22/09/2014
Reeditado em 22/09/2014
Código do texto: T4971958
Classificação de conteúdo: seguro