O passarinho especial.
O passarinho especial.
Em um grande patio com lajotas enormes havia um menino que alimentava os passarinhos, todos os que chegavam voando felizes iam logo comendo os farelos de pão que a criança jogava.
A abelha trabalhadeira ficava olhando aquele alvoroço , então o Beija-flor parou um pouco de voar para também observar, mas o gato Ioiô entrou no patio e foi fazer carinho nas pernas do menino e nem deu bola para os pássaros comendo.
Então pousou no patio um passarinho com uma perna só, pulando para la e para cá começou a comer das migalhas, a criança se admirou que ele voava baixinho enquanto pulava. Então o gato Ioiô ficou interessado no passarinho e disse ao menino: - Que passarinho diferente desse nunca tinha visto por aqui.
O Beija-flor falou para o gato : - Ele não é diferente, só esta faltando uma perninha mas é passarinho igual os outros e passarinho como eu vou conversar com ele fazer amizade.
Chegando perto do passarinho de uma perna só perguntou: _ Como você se chama?
_ Me chamo Todinho.
_ Todinho você nasceu assim ou foi um gato malvado que arrancou tua perna?
_ Nasci assim, nunca conheci nenhum gato malvado, todos os que converso são bonzinhos.
Quando te olhei disse o Beija-flor interrompendo a conversa, pensei que tinha caído de alguma árvore e perdido a perna no acidente.
Ouvindo a palavra acidente o pequeno menino falou:
_ Ele sofreu um acidente?
Que tipo? De carro ou moto ou foi a pé atravessando a rua fora da faixa?
_ Não foi nada disso disse o gato Ioiô para a criança. Ele nasceu assim quando saiu do ovo estava faltando a perna.
O passarinho especial, ouvindo a conversa só olhou para eles por uns segundos e continuou comendo tranquilamente.
Os outros passarinhos só acharam ele diferente uns minutos quando começaram a voar e cantar felizes viram que ele os acompanhava e nem deram importância para ele ter uma perna só.
E todos resolveram pular de uma perna só para ver se era divertido e começaram a brincar de pega pega e de quem voava mais rápido e quando viam que Todinho não os acompanhava, eles voavam mais devagar ,para que todos brincassem juntos e Todinho se divertiu tanto no pátio que todos os dias ia comer as migalhas que a criança dava, e Ioiô também começou a frequentar mais o pátio pois Ioiô era um velho gato que muitas vezes a criança tinha que levá-lo no colo para que pudesse ver os passarinhos comendo. O Beija-flor se divertia vendo as brincadeiras e correrias dos felizes passarinhos que agora tinham um novo companheiro.E muitas crianças começaram a frequentar o patio para jogar migalhas de pão para os passarinhos comerem, e este patio ficou conhecido em toda cidade como o patio dos passarinhos felizes.