SANTA CRUZ SE ELEVA COM A MORTE REDENDORA E A RESSURREIÇÃO DE JESUS

14 set 2014 às 11:53 pm, José João Bosco Pereira Diz:

Seu comentário está aguardando moderação.

Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. (Lucas 9.23)

SANTA CRUZ SE ELEVA COM A MORTE REDENDORA E A RESSURREIÇÃO DE JESUS

Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo. (Gálatas 6.14)

Vamos à espiritualidade da Cruz que se renova nos nossos altares e corpos no CORPO EUCARÍSTICO DE JESUS, a MISSA de todos nós!

A CRUZ; santo caminho da graça e da amizade com Jesus.

Lindo demais!

Deus! perdoe meu mundo

F C (21 20 32) F Bb G7

Ele não sabe! que esqueceu amor

C (21 20 32) F C (21 20 32)

Deus! ensine o caminho

F C (21 20 32) F Bb

Pois ele sozinho, não sabe onde ir.”

FONTE: http://www.cifraclub.com.br/the-fevers/deus/

Como educador e catequista, sempre acreditei que Deus nos ama hoje e agora. Nós ficamos na espera do amanhã – para que seja bom. Isso é a esperança.

Deus acredita em que daremos o melhor de nós e nós juntos faremos o mundo melhor… Mas, entregue a nós, o pecado nos desmantela. Corremos o risco de não conseguir porque o egoísmo nos dispersa e dispensa o amor. E confundimos amor com tanta coisa. E o essencial é amar como Jesus, perdoar como Jesus, viver feliz como Jesus.

Para muitos, a cruz é difícil, estranha, escândalo, loucura, tortura, injustiça,… E protelamos a cruz, nem a queremos onde estamos e aonde vamos. Veja que estão deixando de lado, aposentando e isolando as cruzes que estavam incomodando juízes, professores, comerciantes, dentre tantos… Esqueceram-se que foram batizados no fórmula trinitária e que a cruz é o sinal de salvação e não condenação dos cristãos. Alguns querem impingir aos cristãos o suplício do mestre – como Jesus então morram!

E é uma honra! E teríamos coragem e força se não viessem do Céu, do Espírito Santo de Deus o martírio?

Martírio vem de “martiria”, que significa testemunho, testemunhar Jesus aos outros. E se for necessário, para não negar minha fé e amor aos outros, mesmo cruéis e afastado do sentido da cruz, morreu-se na cruz o mártir. Deu seu sangue para imitar Jesus, que se deu todo – água, sangue, humanidade, corpo, alma, divindade por nós. E a Eucaristia Sacramento de Amor, Ágape, é Testemunho de Jesus por nós ontem, hoje e Sempre. Deus não é inconstante e muda de opção por nós, nós ama sempre, como salvador e nosso suave Juiz.

Ama Jesus na Cruz e ressuscite com Jesus para a Eternidade do Pai, com a força do Alto, do Espírito Santo.

Amém.

REFLEXÃO:

“Quando for elevado da Terra (da Cruz), atrairei todos a mim.” (João 12.32)

http://2.bp.blogspot.com/-_c2Xu0ahfLo/UYFnfzYTJHI/AAAAAAAAF00/fr-j_74nny4/s210/Imagem2.jpg

__________________________

Reflexão diária: 13 de setembro de 2014

“Hoje você estará comigo no paraíso” (Lc 23,43).

Muitas são as comparações feitas com respeito à vida: um rio, um jogo de xadrez, um caminho… Uma das comparações mais felizes: um livro.

Cada dia escrevemos uma página. Não é permitido o uso de borracha para apagar um erro, muito menos rasgar uma página mal escrita. Mas é possível, isto sim, depois de centenas de páginas mal escritas, terminar com um fecho de ouro, uma página maravilhosa. E Deus irá olhar apenas a última página.

Mas não sabemos quando será a última página. Um dia Deus colocará a informação: fim. De nada adiantará alegar que não terminamos e pedir mais tempo. O tempo de Deus é hoje. O chamado bom ladrão, depois de escrever um “livro confuso”, colocou um fecho de ouro. É isso que vale.

Para meditar:

“A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente” (Rubem Alves)

Share on facebook

Share on twitter

Share on email

Share on print

More Sharing Services

0

Publicado em Reflexão Diária em 13 set 2014

http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-13-de-setembro-de-2014/comment-page-1/#comment-1969

____________________________

J B Pereira e http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-13-de-setembro-de-2014/comment-page-1/#comment-1969
Enviado por J B Pereira em 14/09/2014
Código do texto: T4962230
Classificação de conteúdo: seguro