A história de Rumpeltildiskin

Era uma vez num reino distante,um rei estava a procura de uma esposa.

Queria uma companheira que fosse bonita,inteligente e prendada.

Procurou em seu reino e além. Rainhas viúvas,princesas novas e velhas,duquesas,condessas,mas nenhuma satisfez o interesse do rei.

Um dia,um pobre moleiro foi ao castelo para levar uma grande encomenda.

Por desatenção, o rei trombou com o pobre moleiro.E lhe perguntou se ele tinha uma filha.

O moleiro respondeu que sim, que tinha uma filha bonita,inteligente e muito prendada.

O rei não mostrou interesse,então o moleiro disse que sua filha sabia transformar palha em ouro.

Impressionado, o rei ordenou ao moleiro que lhe trouxesse sua filha.

No dia seguinte, o moleiro levou sua filha ao castelo.

O rei levou a filha do moleiro para um quarto cheio de palha, ordenou que transformasse, até de manhã, toda aquele quarto em ouro, se não morreria.

A pobre garota entrou em desespero,pois seu pai mentira. Ela não sabia transformar palha em ouro.

Comovido com as lagrimas da garota,um duende apareceu e disse que poderia transformar toda aquela palha em ouro se ela lhe desse algo de muito valor. A garota deu um anel que pertenceu a sua falecida mãe.

Ao amanhecer o rei foi ao quarto em que a garota estava,e ficou impressionado com todo aquele ouro a sua frente.

Levou a garota a uma sala,cheia de palha, e novamente ordenou que transformasse toda a palha em ouro até o amanhecer.

A garota,desesperada, chamou o duende que prometeu que transformaria novamente tudo em ouro se ela o pagasse com algo mais preciso. Ele pagou com o colar que pertenceu a sua avó.

Amanheceu, e o rei novamente ficou impressionado com a grande quantidade de ouro.

E por fim,levou a filha do moleiro a outra sala,ainda maior,ordenou que se ela transformasse tudo aquilo em ouro casaria com ela.

O duende apareceu,a garota não tinha mais nada de preciso para lhe dar. Então ele a fez jurar que daria seu primeiro filho como pagamento.

Na manhã seguinte, o rei se casou com a filha do moleiro.

Alguns meses depois, a então rainha, deu a luz a uma menina.

O duende veio cobrar sua divida. Muito angustiada, a rainha não quis lhe entregar sua filha.

Com o coração comovido, o duende propôs a rainha que se ela descobrisse seu nome,ele não levaria sua filha.

A rainha não sabia o nome dele,ele nunca disse.

Muito esperta,a rainha foi até a floreste, havia uma gruta onde os duendes se reuniam. Em um momento,alguém chamou o duende que ela conhecia,descobriu que o nome era Rumpeltildiskin.

No outro dia o duende apareceu, e a rainha lhe disse seu nome.

Então Rumpeltildiskin não levou sua filha.

E eles viveram felizes para sempre...

Irmãos Grimm
Enviado por Natália Faraldo em 12/08/2014
Código do texto: T4920333
Classificação de conteúdo: seguro