O mundo dos pregos

Clarita gostava muito de ver seu pai trabalhando, batia pregos, colava madeiras enquanto ela se distraía com pequenos pedaços de madeiras e pregos. Em seu mundo fantasioso eles se transformavam em gigantes e princesas até que, cansada pegava no sono ali mesmo em um pequeno sofá feito por seu pai.

Inventava tantas estórias e fazia questão que sua mãe as ouvisse até o fim e sua ela a chamava de minha escritora.

Certo dia a menina adormeceu e teve um sonho muito maluco, um prego que indgnado começou a reclamar para a caneta.

_Porque você nunca escreveu sobre o mundo dos pregos?

A caneta respondeu:

_ Não sabia que os pregos tinham seu próprio mundo.

O prego respondeu:

_Venha comigo e conheça meu mundo, depois escreva sobre esse nosso mundo desconhecido.

A caneta estava meio desinteressada, mas mesmo assim resolveu conhecer. Andaram muito para chegar, porém quando a caneta conhece o mundo dos pregos, ficou admirada.

Assim que saiu, procurou alguém para ajuda-la a contar a estória do mundo dos pregos. Contou tudo para Clarita, que ficou fascinada e disse que a ajudaria a contar a estória. Porém, ajudaria só se ele a levasse para conhecer aquele mundo fantástico.

A caneta não encontrou alternativa a não ser leva-la para conhecer e juntos escrever uma bela estória. Assim que conheceu aquele mundo diferente quis logo começar a escrever e a estória começou assim.

Quem imaginaria que pregos teriam seu próprio mundo e bem mais bonito que o meu, dizia Clarita encantada com as coisas boas. Eles são bem coloridos e cada um tem sua função. O amarelo é a cor dos pregos mais fortes, que não deixam os martelos entrarem. Porque se eles entrarem fica todos com muita dor de cabeça, ele tem a mania de bater em suas cabeças.

Os azuis são os pregos mais finos, mais delicados que tocam harpa e piano. Os verdes são os pregos mais roliços que cuidam do jardim com muito carinho de cada planta.

Os pregos cor de rosa são os bailarinos que elegram ainda mais o canto dos pregos vermelhos que são os cantores.

Os pregos pretos são excelentes acrobatas e trapezistas e deixam exalar no ar o cheiro de liberdade com seus movimentos leves cheios de audácia e beleza.

Tem os pregos palhaços que tem duas cores fortes, o pink e verde limão, um palhaço se chama Bem e o outro Bolado.

O prego marrom todo entusiasmado chama os palhaços:

_Agora vamos ter mais motivos para sorrir com nossos palhaços pregos o Bem e o Bolado. Eles já entravam fazendo com que todos dessem boas gargalhadas, porque eles não precisam fingir que estão felizes. Eles realmente são felizes e contagiava a todos.

A canção dos pregos vermelhos é muito linda e triste, conta um pouco de sua estória quando eles ficam cinza e chega a hora de vir para o mundo dos humanos.

A canção era assim:

Quando eu cinza ficar e nem lembranças das cores me restar.

Mesmo assim serei feliz, pois é hora de mostrar minha força.

Enfrentar o martelo com firmeza e ser útil pelas mãos de um grande marceneiro.

Ou mesmo pelas mãos humildes que me procura pra pequenos consertos.

Assim cumpro o meu destino.

E de ferrugem em ferrugem me dissolvo em pó.

Parecia uma música triste, mas era cantada com tanta alegria que ficava tão alegre quanto às músicas que escuto em meu mundo povoado de sons, ritmos e poesias.

Se esse mundo tão gigante que se chama terra não povoasse a tristeza, apenas a alegria. E tivesse cores e sons cobrindo o cinza da tristeza, não deixando que as marteladas nos atingissem...

Quem sabe, um dia teremos um planeta bem colorido e o cinza jamais passará em nosso mundo.

A mãe de Clarita a acordou e ela ainda estava murmurando palavras que escrevia em seu sonho. Então olhou para sua mãe e disse:

_ De hoje em diante vamos colorir nosso mundo?

Débora Dantas dos santos