A ilha da pedra falante
Há muito tempo atrás, havia uma pedra falante em uma ilha muito distante.
Era uma pedra mito pequenina que se movia com o vento. Até as pedras, mais velhas e potentes a admirava. Ela se movia, falava e era muito inteligente.
Até os passarinhos da ilha pediam conselhos a ela. Uma pedra tão inteligente teria que ter um nome, então resolveram batizá-la com o nome de Gênia. Era a única pedra com cérebro que conheciam.
Ela resolvia até os casos mais impossíveis como o da bananeira que não queria mais dar cachos. Pois, achava que ficava corcunda e acabava com sua estética. Gênia pensou, pensou e não conseguia solucionar o problema e foi pedir ajuda à feiticeira.
A feiticeira era a coruja mais velha da ilha e conseguiu resolver o problema da bananeira e ao invés de seus frutos serem bananas, seriam amoras. A bananeira ficou muito feliz e agradecida, mas quando veio os frutos ela chorou e implorou para que a ela conseguisse seus frutos de volta.
A Gênia andou muito a procura da coruja e nada de encontra-la. O bem-te-vi que estava sempre a espionar e sabia tudo, disse que a feiticeira estava muito ocupada. Ela ficou apavorada, pois não sabia como encontra-la e perguntou se ele sabia onde estava a feiticeira.
O bem-te-vi disse que a feiticeira tinha ido resolver um dos maiores problemas que ela já tinha visto. O rei a chamou urgente, pois ela teria que transformar todo ouro do palácio em vitaminas, pois seus guerreiros estavam fracos e só vitamina de ouro, poderia fortalecê-los.
A ilha dos Boris havia declarado guerra porque queriam a pedra falante para eles. Mesmo sendo a feiticeira mais poderosa seria difícil transformar ouro em vitaminas, precisava pelo menos de quatro dias para conseguir e não poderia se desconcentrar.
A bananeira por querer demais, teve que ficar quatro dias com amoras se lamentando. Quando a coruja voltou e devolveu seus frutos, ela ficou toda orgulhosa, seus frutos eram muito mais belos e saborosos.
Então ergueu a cabeça empinando seus peitos e sustentando firmemente seu enorme cacho de bananas.
Os guerreiros de Boris perderam a guerra, pois os guerreiros da Ilha da pedra falante tornou-se invencíveis.
Autora:Débora Dantas dos Santos