O lobo de asas (versão bem moderninha de Chapeuzinho Vermelho)
Era uma vez uma onça chamada Caudinha Vermelha que todos os dias levava chocolate para a vovozinha, que já estava bem velhinha e não conseguia subir nos pés de cacau.
Caudinha Vermelha ia pela estrada cantando assim:
_ Me leva! Me leva que eu te quero me leva......
Ela era fã do Latino e vivia cantarolando essa música, todos que escutavam já sabiam que era ela levando chocolates para a vovozinha.
O lobo estava em cima de uma árvore já esperando ela passar e disse com voz de malvado:
_Oi, meu lanchinho, se quiser eu te levo pra dentro da minha barriguinha. Dizem que onça com chocolate é uma delícia, Ana Maria Braga aprovaria.
Caudinha vermelha estava distraída cantarolando e levou um susto e disse:
_ Seu lobo malvado, estou levando chocolate pra minha vovozinha que está doente. E saiu correndo com muito medo
O lobo, que era muito esperto e ainda com asas, saiu voando para a casa da vovozinha levando um suco para ajudar a descer melhor seu almoço.
Chegando à casa da vovó ele bateu devagarinho pedindo que abrisse a porta afinando a voz e falando baixinho. A vovó acreditando que seria sua netinha disse:
_ Entra minha netinha é só chutar a porta.
O lobo mais que depressa chutou a porta e entrou. Antes, passou na dispensa e pintou o rabo de vermelho com ketchup para ficar parecido com a netinha.
A vovozinha que já não enxergava direito se enganou pensando que era Caudinha Vermelha e disse:
_ Põe logo a cesta no chão pra gente dançar na boquinha da cestinha. O lobo fez o que ela pediu e dançou bastante e cantou como a vovó queria.
Quando pararam de dançar a vovó já estava muito cansada e o lobo aproveitou para engolir a pobre vovó.
Ficou com a barriga enorme e deitou na cama cobrindo-se todo, deixando apenas os olhos para ver melhor seu outro lancinho.
Quando Caudinha bateu na porta o lobo foi logo dizendo:
_ Entra minha bobinha, digo minha netinha, a porta já está arrombada.
Caudinha entrou, mas pensou que a vovó tinha praticado seu caratê na porta e foi logo dizendo:
_ Que bom! A senhora já está ótima, esses chocolates que trouxe vai deixá-la com mais força.
O lobo pegou a cesta de chocolate e depois pediu que ela derretesse um pouco os chocolates e a Caudinha derreteu rapidamente e trouxe. Foi quando o lobo jogou o chocolate derretido em cima dela e abriu sua bocarra para engoli-la. A vovó sentindo que sua neta estava em apuros, deu um nó nas tripas no lobo e quando ele abriu a boca gritando de dor ela aproveitou e saiu.
Comeu rapidinho todo chocolate, ficou bem forte e deu vários golpes de caratê no lobo que saiu correndo assustado sem entender nada.
-Débora Dantas dos Santos