A floresta dos sonhos
Um dia, cansado de viver sozinho na cidade grande onde morava, pedi a minha fada madrinha que me levasse para bem longe. Então comecei a voar, estava tão triste que não conseguia parar de voar. Estar só, não ver ninguém era melhor do que ver tanta gente e sentir-se só.
Então, voei.... voei... e quando não mais aguentei caí ao chão e desmaiei. Algum tempo depois acordei e fiquei admirado, estava em um lugar maravilhoso. Havia cachoeiras, árvores e flores que balançavam suavemente com o vento como se estivessem me saudando.
Levantei e comecei a andar admirando aquele lugar que parecia me trazer de volta a paz e a felicidade. Fechei meus olhos e comecei a rodopiar , me sentindo viva novamente. Quando parei, dei de cara com um homem muito estranho, ele era muito alto, tinha os cabelos longos e azuis. Vestia-se com roupas de folhas e ao abrir suas mãos, uma luz suave e azul iluminou meu rosto. Então comecei a vê-lo, não como um monstro, mas como um amigo. E pela primeira vez, depois de tantos anos consegui ter um amigo de verdade. Ele me disse que seu nome era Acrodi e quis logo que eu conhecesse a montanha azul e seus habitantes.
Andamos um pouco e lá estava alguém nadando sem parar. Era Vanvilani, uma cobra tri campeã em natação, que jamais se cansou de treinar, mesmo depois de perder o último campeonato.
Depois de alguns dias, já conhecia todos e eu já fazia parte daquela grande família. Sardelha era uma coelha gorda e sardenta que adorava pizzas e era muito amiga de Zacolho, um porco caolho que adorava fazer pizzas. Suas pizzas eram deliciosas, pois só as faziam cantando, era o porquinho mais feliz que já vi.
Conheci também Marilem e Fanderlim. Marilem, era uma gatinha linda e muito manhosa e usava um grande laço de fita cor-de-rosa na cabeça. Andava tão macio que ninguém percebia que ela estava passando, se não fosse seu grande laço e sua beleza. Fanderlim, um ratinho especial e muito amigo de Marilem que usava pequenos óculos redondos e estava sempre de terno com ares de cientista. Vivia inventando fórmulas de beleza para sua amiga Marilem.
Gostaria de falar em pouco também do Zaca, um vampiro medroso que adorava contar estórias engraçadas e fazer pipocas coloridas. Certo dia, encontrei Zaca sentado numa pedra comendo pipocas. Ouvi várias histórias engraçadas e quando percebi já era quase noite e já estava até com dor de barriga de tanto rir. Zaca saiu correndo para sua casa com medo do escuro, tropeçou numa pedra e sem olhar para trás de tanto medo levantou-se e saiu correndo para sua casa.
Sapiram era gordo de olhos grandes, o sapo mais dorminhoco que já vi. Ninguém conseguia conversar com ele, estava sempre dormindo e até para comer não acordava, comia dormindo mesmo.
Certo dia Acrodi acordou-me e disse que tinha chegado a hora de eu voltar. Não, eu não queria voltar disse a ele. Aqui eu tenho amigos, aprendi a amar, sorrir, conversar, ser feliz.
Acrodi sorriu para mim e pediu para que eu olhasse em minhas mãos. E ao olhar minhas mãos uma luz azul e suave iluminou meu rosto e não fiquei mais com medo de retornar. Dei adeus à montanha azul e voltei mais confiante, pronta para viver e ser feliz.