Lígia dá os primeiros passos (mini coleção) III
Lígia crescia forte e saudável engatinhava pra lá e pra cá com aqueles olhinhos meigos grandes e pretos, e um grande e doce sorriso em seu rostinho que Dava gosto de ver. Mamãe ficava toda orgulhosa com a linda menina que ficava cada vez mais esperta, papai então sempre dizendo.
_ Mas olha que linda tem o jeito do papai, da mamãe puxou os olhinhos, essa menina vai ser igual a mim.
E mamãe sempre retrucava dizendo:
_É, mas não se esqueça que ela também se parece comigo, portanto acho que vai ter as pernas forte iguais as minhas, e vai poder caminhar bastante.
Não tinha jeito papai e mamãe sempre dizendo com quem Lígia se parecia mais, não deixavam passar nenhum gesto que a menina fazia, logo tratavam de ver se havia algo parecido com o jeito deles. Mas quem não ficava para trás era vovó que sempre que aparecia trazia um mimo para Lígia que era sua netinha muito querida, assim que ela chegava para visitá-la Lígia saia engatinhando com todas as suas forças em direção á vovó, logo já estava no colo recebendo carinhos e beijos, mas não demorava muito lá estava ela correndo pela casa toda de joelhos e mãozinhas no chão a todo vapor. Certo dia Mamãe estava brincando com Lígia na sala quando ela olhou fixos para suas perninhas agarrou no sofá e se levantou, deu três passinhos em direção á mamãe e deu uma gargalhada, mamãe ficou assustada e não teve reação ficou olhando para Lígia, ela deu um beijo em Lígia e disse:
_Papai venha ver depressa Lígia deu os primeiros passinhos.
Papai ai veio correndo viu Lígia novamente dar os passinhos já sozinha, ele ficou tão feliz que foi correndo dar um beijo apertado naquelas bochechas fofinhas de Lígia. Depois disso Lígia começou andar e não parou mais, agora ela só queria saber de caminhar em pé.