"FORMIGA , QUANDO QUER SE PERDER, CRIA ASAS" // INFANTIL //

“ Formiga, quando quer se perder, cria asas”

A formiguinha Dedé resolveu que sairia para um passeio. Só que isso era na hora em que as outras do terreiro, iriam trabalhar.

Na verdade, a casa delas, isto é, o formigueiro, estava precisando muito de comida. Se não fossem buscar as folhas que estavam naquele caminho do rio, todas poderiam morrer de fome.

Então, enquanto as outras saíram para o trabalho, ela foi parar num lindo jardim. Ali havia passarinhos, de todos os tipos, abelhas e borboletas pousando nas flores. Ela ficou olhando aquelas belezas e de repente, uma borboleta de asas muito coloridas, que estava passeando sobre as flores, saiu voando ...voando...

Ah, aquilo mexeu com a formiguinha Dedé ! Ela começou a pensar na sua própria situação. Estava sempre se arrastando pelo chão ou mesmo, subindo em galhos de árvores, mas não podia voar. Como gostaria de sair olhando as coisas lá de cima como os pássaros e as borboletas! Queria porque queria, ter asas!

Já estava quase chorando, quando viu pertinho dela uma linda Fadinha. Ela calçava sapatos brilhantes e trazia nos cabelos macios uma fivela que era uma coroa cheia de pedrinhas. O vestido então, era uma belezura ! Perguntou à formiguinha o que é que ela desejava.

- Eu queria muito ter asas e voar.

Na mesma hora a Fadinha tocou a sua varinha em Dedé e surpresa! As asas apareceram e a formiguinha começou a voar. E foi pra bem longe toda contente !

Mas chegou tão longe, que ficou com medo. Ela não sabia voltar pra casa. Por mais que olhasse lá de cima, não conseguia saber onde estava o formigueiro com a mamãe e as amiguinhas e irmãs. Foi ficando baratinada, isto é, apavorada. E pousou numa pedra pra descansar e chorar. Foi aí que a Fadinha apareceu outra vez e fez de Dedé uma formiginha de novo e levou-a até o caminho da casa dela.

Nunca mais ela quis ser outra coisa que não fosse ela mesma.

******************************************************

Como nesta história tem uma linda Fadinha, dedico –a à nossa Fadinha Cle, aqui do Recanto, que vive a dar asas à gente.

Beijos da Esther

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 03/06/2014
Reeditado em 04/06/2014
Código do texto: T4831274
Classificação de conteúdo: seguro