REX e EVA

Rex é um filhotinho de cachorro, lindo!...Marronzinho e muito brincalhão. Um dia! chegou; Eva, uma gatinha branca. Órfão de pai e mãe, estava perdida e com muita fome...A principio, eles se estranharam. REX_ Se você pensa que vai ficar aqui...Esta muito enganada! ( disse Rex ) rangendo os dentes e ensaiando uma latida, já que não sabia latir ainda...Afinal ele só tinha uns 30 dias de nascido. EVA_Seu dono me trouxe para aqui...E este agora é o mel lar...Rex avançou em cima de; Eva, querendo coloca-la pra fora de casa...Ela então, o az unhou varias vezes. Ele valente! foi pra cima dela, latindo como sabia!...Mais de sua garganta, só saia mais rugidos, tipo; Rum,Rumm,,Ruummm, RummRummm. Um dia! Eva saiu para passear e começou a chover...Eva estava la fora! no frio e toda molhada. Tremia das patas a cabeça. EVA_ Por favor Rex, abra a janela pra eu entrar! ( Suplicava Eva. ) Através do vidro da janela, Rex! estava vendo tudo e se divertia com aquilo. REX_ Agora ela vai embora! não estou nem ai pra ela!...Por mim ela morre congelada...As horas passavam, la fora...Eva estava deitada, em uma poça d´água...A chuva cada vez mais forte caia!. Os únicos sons que se ouvia la fora, era dos;¨Trovoes e Tempestades. Eva, parecia estar dormindo ou sera que estava morta!...Da janela, Rex assistia a tudo, via tudo!...De repente! bateu uma pena de Eva. Coitadinha! estava toda molhada, toda congelada e ventava muito la fora!...O frio! era insuportável. Através da janela, ele via o corpo de Eva, estirada na água...Ela estava totalmente imóvel, parecia que estava morta. Então!...Um sentimento de culpa, remorso, invadiu o coração de Rex!...E naquele momento, ele viu, que a amava!...Sentiu, nascer dentro dele, um carinho enorme por Eva!. Um amor puro e verdadeiro. Precisava ajuda-la!...REX_Meu Deus! o que foi que eu fiz!...Como pude ser tão ruim ao ponto de deixar, Eva tomar toda essa chuva...Usando os dentes e as patas, Rex consegui abrir a janela. REX_ Eva! eu consegui abrir a janela, pode vim!...( Gritava Rex ) Mais Eva, nada respondia!...Continuava inerte, imóvel, estirada no chão...Rex saltou pela janela e correu na direção de Eva. A chuva estava cada vez mais forte...Os pingo d´água gelada parecia, agulhas furando o seu corpo. Ao chegar perto de Eva, ele notou que ela, mal podia respirar.Os seus olhos, estavam fechados, o seu corpo todo gelado, totalmente encharcado d´água. Rex então; Ficou todo desesperado. REX_ Preciso pedir ajuda se não, ela vai morrer!...Hoo! meu Deus, não permita que ela morra!...Voltou correndo pra casa...Pulou em um caixote, que estava do lado de fora da casa e do caixote, pulou pra janela que estava aberta. REX_Preciso chamar o meu dono, só ele ponderar me ajudar. Subiu a escada correndo e foi direto, para o quarto do seu dono. Ele estava dormindo, Rex então puxou a coberta com os dentes e desta vez, latiu! como um verdadeiro cão!...O seu dono acordou e Rex desceu a escada, sempre latindo e olhando para o seu dono. Ele logo viu, que alguma coisa tinha deixado Rex agitado. Rex foi na direção da janela e olhando para fora, começou a latir!...O seu dono ao olhar pela janela, viu logo...Eva! caída na chuva. Ele então; Pega uma capa de chuva e um guarda-chuva e corre na direção de Eva. Ele a pega nos braços e a leva pra dentro da casa. Acende a lareira!...Enrola Eva em um cobertor e coloca, ela perto da lareira...O calor do fogo aos poucos, vai esquentando o seu corpo. Muito fraca ainda, ela consegui abrir os olhos, seu dono então; Coloca uma tigela de leite morno na sua frente...E ela! aos poucos vai bebendo, ate beber tudo. Então ela adormecê em um sono profundo...Rex passou a noite toda ao seu lado! no outro dia!...Quando ela acorda. A primeira coisa que ver é Rex ao seu lado, latindo de felicidade. EVA_Sei que foi você, que chamou nosso dono, pra mim ajudar! porque fez isso? REX_ Quando você chegou aqui, sentir muito ódio de você. Eu era o único animal da casa, agora tinha que dividir o amor do meu dono, com você...Mais quando vir você caída la fora na chuva, quase morta, tudo mudou dentro de mim!...EVA_ O que quer dizer com isso? não quer mais, que eu vá embora?...REX_ Não! não quero mais que você vá embora!...Esta casa é grande o bastante, pra nos dois e pra falar a verdade; A casa estar mais alegre com você. EVA_ Hoo! Rex, que bom que você pensa assim! pois gostei de você, desde o primeiro momento que o vir!...REX_ Me desculpe por tudo Eva, por minha causa você podia ter morrido. EVA_ O importante é que você se arrependeu. E se estou viva, devo isso a você....Eu te amo Rex! REX_ Eu também te amo Eva!...Desse dia em diante os dois, não se desgrudam: Brincavam, comiam e dormiam juntos...Como dois irmãos. Oito anos se passaram e todos que, passam em frente daquela casa, acha lindo! aquela amizade...Entre um Cachorro e uma Gata.

Gavião Guliver
Enviado por Gavião Guliver em 23/03/2014
Código do texto: T4741163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.