A Mosca Clementina
Certa manhã:
- Ah, mais que gostosuras estou observando esta manhã... Vejo bolo, pães, biscoitinhos, e até um suco de laranja que adoro... Hum... Que delícia! Preciso abocanhar ao menos algumas migalhas daquele pão. - Fala sozinha Clementina...
Ela vendo tudo aquilo, se aproximou e...
- Nossa, que pão enorme! E esse bolo? Tem uma cara... O suco de laranja está tão cheirosinho, puro sabor laranja! Olha só que biscoitinhos mais lindinhos, em forma de bonequinhos... São muito gracinhas. Vejo requeijão, deve ser tão saboroso dentro do pão... Vou preparar tudo sozinha... De repente...
- Não, vem gente...
A família do casarão se reúne enquanto a mosca se diverte pulando em cima da comida, comendo e, bebendo à vontade... Até que... A mosca sem querer entra dentro do nariz do vovô. Aí acontece uma tremenda de uma confusão.
Até que a mosca Clementina sai são e salva... Indo para casa e, resmungando que nunca ia mais voltar lá... O nariz do avô não deu boas aventuras a pequena mosca... Que desde então, põe-se a tomar um banho se molhando toda... Olha só que tragédia... Fazer a mosca Clementina tomar banho não é coisa fácil!
JÚNIOR, Sueldo. A mosca Clementina. Infantil. Ler e aprender. 13 de Dezembro de 2013.