Construindo uma fábula

Era uma vez, uma linda formiguinha que morava com sua família, ela sonhava em ter sua liberdade e poder sair pelo mundo a fora sem se preocupar com os perigos que o mundo possuía.

Certo dia, a bela formiguinha chegou até sua mãe e falou:

-Mãe, eu amo está com a senhora, mas quero que saibas que tenho vontade de viajar pelo mundo, de conhecer coisas novas e um dia voltar e tirar a senhora desta vida cruel.

A mãe respondeu:

-Bom , se queres partir, só posso te abençoar e dizer que te amo independentemente de qualquer decisão sua.

A partir daí, pegou suas coisas e foi embora à procura de uma nova vida, passou por várias montanhas, dias e noites percorrendo atrás de um sonho que até então era incerto.Foi então que de repente, avistou um monstro, era um dinossauro gigante.

Desesperada, a formiguinha saiu correndo. Passou por vários lugares e nada de encontrar abrigo. Foi então que ela encontrou um formigueiro e pediu para passar a noite. Quando chegou a noite, houve uma grande festa em comemoração a vinda de mais uma integrante ao formigueiro.

Depois de muitas diversões, a bela formiga estava com muito sono e foi dormir. Nessa noite, teve um sonho e viu que sua mãe estava sofrendo muito sem ter notícias suas. Mesmo depois desse sonho a formiguinha continuou a lutar pelos seus sonhos. Começou a trabalhar no formigueiro e a ganhar dinheiro. Depois de anos e anos trabalhando, resolveu voltar para a casa de sua mãe. Então pegou suas coisas e se despediu de todos e retornou à sua casa.

No caminho de volta para casa, encontrou um atalho e resolveu seguir por esse caminho, foi quando avistou uma placa dizendo que não era permitida a passagem de formigas.

Quando olhou para trás, encontrou uma formiga gigante e as duas começaram a lutar.

A bela formiguinha ficou toda machucada e começou a desmaiar. Depois de muito tempo, acordou e percebeu que estava na casa de uma linda formiguinha pela qual se apaixonou profundamente. Recebeu vários cuidados até ficar bem.

Então os dois se casaram e voltaram para a casa da mãe da formiguinha. Perto de sua casa,seu coração disparou só de tanta felicidade em rever sua mãe.Ao abrir a porta a encontrou e deu muitos beijos e abraços.Houve uma grande festa para a bela formiguinha e sua esposa.Com o dinheiro que conseguiu, todos puderam viver tranquilos e felizes para sempre.

Moral da história

Na vida, temos que ter sonhos e objetivos para lutar e vencer. Sem dúvidas que sempre aparecerão muitos obstáculos, más não devemos desistir por isso. É lutando que se consegue almejar seus sonhos.

Fim

http://nalvacampos.blogspot.com.br/

nalva campos
Enviado por nalva campos em 13/12/2013
Reeditado em 13/12/2013
Código do texto: T4609902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.