Minha gata Pommery
Mamãe tinha acabado de dar-me o beijo de boa noite, fechou as cortinas para que os relâmpagos não assustassem meus olhos.
- Momy te ama. Disse ela. Bastou ela encostar a porta de meu quarto para que eu pulasse da cama num instante.
- Pommery, cadê você? Ela não estava em sua caixinha cor de rosa debaixo da cama. Olhei dentro das gavetas largas de meu armário e nada daquela gatinha colorida. Apanhei o guarda chuva e saltei pela janela em meios a relâmpagos e trovoadas.
- Pommery, Pommery!! Eu gritava, e no desespero dos meus passos tropecei em algo.
- Olha por onde anda menina, você não enxerga não?
No chão havia uma tartaruga reclamona. - Perdão dona tartaruga é que estou procurando minha gata, a Pommery, a senhora a viu?
- Pommery? Aquela gata metida, pergunta à Babi preguiça, talvez tenha visto. Agradeci e fui embora.
- Babi preguiça! Desculpa incomodá-la. Ela não abria os olhos, - Babi, Babi!!
- Ai menina, não grita, estou muito cansada, fala logo o que quer!
- A senhora viu minha gata, ela sumiu.
- Vi sim, ainda hoje ela estava conversando com a Caca cascavel.
- Conversando com uma cascavel? Meu Deus!
Fiquei espantada, agradeci a preguiça e sai a procura da minha gatinha olhando para os galhos das altas árvores, logo vi a Caca cascavel toda enrolada, misteriosa em uma mangueira.
- Hummm que mocinha atrevida, o que faz por aqui?
- Olá... a senhora viu... a Pomm... a Pommery?
Minhas mãos tremiam e quase não conseguia falar nada. A cobra saltou do galho na minha direção, meu coração disparou e eu...
- Ana, acalme-se, foi um pesadelo!!
- Pesadelo? Mas e a Pommery?
- Está em sua caixinha, mas com essa gritaria acabou despertando a gatinha.
Pommery olhou para o alto como quem diria ''está tudo bem, volte a dormir agora!''
Para Pommery que nos deixaste tão cedo.