O menino olhudo


1ª PARTE:


Dizem que toda criança é curiosa por natureza, mas Pedrinho era muito mais. Na rua onde morava todos o chamavam por "menino olhudo", e não era a toa, Pedrinho por onde passava, arregalava bem os olhos e abria espaçosamente seus ouvidos...

D. Amélia, a mãe de Pedrinho já havia se acostumado com a fama do filho, e concordava, pois em casa Pedrinho era igual, sempre cheio de perguntas, e na maoria das vezes, perguntas sem sentido, como as que sempre fazia à pobre irmã dele:

- Mana, por que você tem o nariz tão grande?

- Haa! maninha, por que minhas lágrimas não são coloridas?

- Por que meu vizinho tem muito dinheiro e eu não?

A pobre garota vivia irritada com tantas perguntas, as vezes não aguentando mais, exclamava em voz alta:

- Porque sim, e pronto!

Mas o menino olhudo não se conformava pelo fato de que todos perdiam a paciencia com suas perguntas, Pedrinho contava sempre uma anedota pra encantar os ouvidos das pessoas. Desta forma ele sabia que podia perguntar sem problema algum. Para o menino olhudo, tudo que ele via era importante, e tinha que ser bem visto, bem admirado e esclarecido. Os amigos do menino olhudo achavam que este comportamento era típico de pessoas invejosas, mas o menino olhudo sabia que não era.Ele só se achava um pouco curioso, e só.


Continua.....


Gildênio Fernandes
Gildênio Assis
Enviado por Gildênio Assis em 21/04/2007
Reeditado em 13/07/2007
Código do texto: T457977
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.