Celular versus Sala de aula, de Karla
Com o avanço das tecnologias, é cada vez mais comum o uso de celulares ou aparelhos eletrônicos em salas de aulas, que espairecem a atenção dos alunos e dificulta o trabalho do professor perante o ensino. Recentemente, leis foram criadas para tentar sanar esse problema nas escolas brasileiras.
A norma que foi aprovada na câmara federal proíbe o uso do celular em classe, afirmando que além da distração, os estudantes pode se utilizar do dispositivo para colar nas provas bimestrais ou, até mesmo, para discriminar a condição econômica de determinado individuo.
Esses são alguns fatores encontrados nos colégios brasileiros que, além de prejudicar os docentes, que ali estão para ensinar, atrapalham o rendimento escolar de muitos alunos que, durante o ano letivo, não consegue recuperar suas notas e acabam repetindo o ano.
Contudo, podemos dizer que os aparelhos eletrônicos, quando não usados de maneira correta para o aproveito da aula, dificultam os instrutores, pois os mesmos acabam perdendo espaço para essas novas tecnologias que são muitas vezes mais atrativas ou interessantes.