O bonequinho doce

É romântica e doce a estória do Bonequinho Doce, que, feito de açúcar - e certamente com muito afeto - foi presenteado a uma garotinha, e passou a ser seu brinquedo predileto. E como era bem feitinho, doce, e mesmo gostosinho aquele bonequinho. E com ele sempre ao seu lado, passou ela um bom bocado, até que caindo a tarde, era hora de abandonar os

brinquedos, o quintal, ir para dentro de casa, tomar o banho, jantar, os dentes escovar, a lição estudar e ir pra cama descansar.

Mas e o bonequinho, pensou ela um instantinho. Tanto foi que comigo brincou, tanta alegria me trouxe, que seria mau deixá-lo sozinho cá no quintal. Demais, sendo tão docinho, logo chegam as formigas e dão cabo dele num instantinho.

Daí, nossa guria determinou levá-lo consigo, sob a blusa. E já que tomava sozinha seu banho iria também banhá-lo, pois andava bem sujinho aquele individuozinho. E já que ele era um menininho, e ela menininha, ia ficar de calcinha, pois um tiquinho de vergonha dele tinha.

Tomou sua gostosa ducha e agora era dele a hora: botou-o sob o chuveiro e nem começou a esfregar pra valer quando se deu

conta, já tarde, tava o bonequinho a se dissolver...

E mesmo refreado o alarde, como o coraçãozinho lhe arde.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 27/09/2013
Reeditado em 13/03/2022
Código do texto: T4500183
Classificação de conteúdo: seguro