Um jantar por sua ajuda
Um Jantar por sua Ajuda
Em algum lugar, na grande floresta de pinheiros, onde metade do ano os campos são cobertos por um extenso manto de neve branco. Onde o céu está sempre nublado, com uma suave brisa gelada que brinca com as folhas ao passar pelas árvores, fazendo um lindo som que só é apreciado por aqueles que são nativos do frio e da neve. Vivia um grande urso polar e seu amigo urso panda, os dois viviam naquele cenário hostil de forma pacifica e sem muitos problemas, por experiência própria aprenderam a estocar alimento na outra metade do ano quando é primavera e verão, quando a comida é farta e de fácil alcance.
Certo dia em uma de suas caminhadas diárias em torno no grande lago congelado, o urso panda se deparou com um pequeno animal caído sobre a neve e se aproximou para ver direito. Ao chegar perto viu que era uma linda gata de pelo claro, imediatamente a levou para sua caverna para ela se aquecer. Depois de alguns minutos deitado perto perto da fogueira e fazendo do seu corpo um isolante natural a jovem felina acordou nos braços do gigantesco e imponente urso que logo sorriu.
- Lindos olhos gatinha!. Os olhos da gata eram de um verde claro que encantava, um verde tão bonito que só podia ser visto na primavera.
- Onde estou?. Perguntou a felina, olhando para a grande caverna do senhor Urso Panda.
- Está é a minha caverna, me chamo Harry e você?
- Me chame somente de K.
- K? Não é um nome muito comum, Srt K. O que veio fazer por esses lados, não viu o tempo lá fora?
- Fui abandonada por meu bando quando deixei de ser útil.
O panda então ouviu com atenção a historia da jovem, e ficou abismado com tamanha frieza, em deixar uma gata tão indefesa para morrer neste lugar, embora para o Senhor urso Polar e para Harry seja um paraíso gelado, para a gata, por ter pouco pelo, deve ser horrível.
- Você deve estar com muito frio, não é?
- Na verdade, somente cansada. Nasci aqui perto, já me acostumei com o tempo frio desta região.
- Descanse, pode ficar na minha caverna quanto tempo quiser.
A garota como estava cansada decidiu aceitar a hospitalidade do grande urso. Harry decidiu ir para fora da caverna e aproveitar dos poucos raios de sol que atravessavam o tempo nublado, uma cena linda. Dave o Urso polar então sentou-se ao seu lado.
- Bom dia velho amigo!
- Bom dia Dave!
- Como estão as coisas?
- Encontrei uma gata caída perto do lago e a trouxe para minha caverna.
- Então quer dizer que hoje o jantar vai ser farto!
- Porque eu a comeria? Ela teve uma vida sofrida, é linda e uma otima companhia.
- Harry, Harry... Nestas terras geladas, achar carne fresca e de qualidade está cada vez mais difícil sabia?
Harry o Urso Panda ficou indignado com a reação de seu amigo em relação a gata. O panda era uma criatura de coração puro, vivia em harmonia com seu ambiente e adora os seres vivos.
- Ela é minha amiga, não irei janta-la e muito menos usa-la como você faz com os Coelhos. Não se faz isso com amigos.
- Amigos somos nós Harry, que crescemos juntos. Essa gata você conheceu hoje, nem sabe se ela é confiável.
- Salvei a vida dela, ela estava perdida. Todos que aceitam a hospitalidade de um urso grande e perigoso como eu sem me temer merece o meu respeito pois não aparento ser como sou.
- Pois bem, quem está perdendo é você, depois de limparem minha caverna, acho q vou preparar um ensopado de coelhos e cenouras frescas kkkkk...
Dave o Urso polar saiu sorrindo, já pensando em qual de seus servos iria para a panela naquele dia. Harry entrou para sua caverna e se deparou com um caldearão cheio de sopa e a gata botando algumas batatas na mistura.
- Mas o que está acontecendo aqui? Perguntou Harry sem entender nada.
- Preparei-lhe uma sopa com alguns poucos vegetais que pude encontrar, está frio lá fora e achei que seria uma boa um pouco de sopa, e também porque você me recebeu muito bem mesmo sem me conhecer. Devo a minha vida ao senhor Panda!.
Seus olhinhos verdes brilhavam e seu sorriso era a coisa mais meiga que Harry pudera ver, embora aquela paisagem gelada fosse bonita, não a nada mais bonito do que uma ação de bom agrado.
- Você sempre será bem vinda em minha casa.
Depois de alguns dias, a primavera chegou novamente, trazendo lindas flores de varias cores, tipos e cheiros. Todo aquele manto branco foi substituído por um tapete verde de pequenas plantas, o cheiro de pinheiro está em todo canto.
Harry o Panda, ganhou uma grande amiga que passou a morar com ele e ajuda-lo a estocar comida na primavera e verão. Já o Urso Dave ficou sem coelhos para usar, afinal comeu todos no inverno, tudo que lhe restou foram os peixes do lago, o que não iria durar muito tempo pois logo seria inverno novamente.
E a vida no campo e na floresta continuou como sempre, se preparando para o inverno, mas sempre lembrando dos amigos e de que certas coisas são mais importante do que um jantar.
Conto dedicado a Srt. Kaoma, cuja uma conversa com o autor lhe deu inspiração para criar este conto, botando a Srt. Kaoma como uma das personagens.
Um pequeno presente de um amigo autor.