Oito Horas De Sono

Oito Horas De Sono

Um agravante diário do cotidiano das pessoas é ter seu bebê que já está entrando na fase de Criança (5 a 10 anos) ou seja, já tem a percepção das coisas, é o horário de dormir, que para muitas mães se torna um pesadelo e uma batalha diária para conseguir não só para eles mas como também para elas as oito horas necessárias de sono, o que fazer então ? Primeiro, na minha opinião quando você tem um filho deve estar ciente das fases de seu filho, no meu ponto de vista as fases se dividem em RECÉM NASCIDO (0 a 1 Ano), BEBÊ (1 a 5 anos), CRIANÇA (5 a 10 anos) PRÉ ADOLESCENTE (10 a 14 Anos) ADOLESCENTE (14 a 18 Anos) JOVEM (18 a 24 Anos) ADULTO (24 a 38 Anos) SEGUNDA IDADE (38 a 55 Anos) TERCEIRA IDADE (55 a 70 Anos) IDOSO (70 a 90 Anos) SÁBIO (90-120 Anos) portanto no caso que vou citar como exemplo ao completar 5 anos a criança já sabe o que está fazendo, começará a lembrar de algumas coisas no futuro, ou seja já ganha uma independência muito grande, se você não os acostumou a dormir entre 8 e 10 da noite está em uma situação de risco, além disso quanto mais estressada você estiver, mais isso irá o deixar insatisfeito, ninguém gosta de ser renegado, o ideal mesmo é ter paciência e agir, não espere e aja, se você mãe está com menos de oito horas de sono tem de pensar mais em você e colocar a ordem senão vira uma espécie de submissão a seu filho, 8 horas da noite é hora de ir para a cama, claro que sempre os filhos irão reclamar, esse tempo que eles reclamam leva 1 hora aproximada para se adaptar, portanto o ideal seria as 9 da noite, porém antes necessita de umas especificações básicas, ao chegar do trabalho, você mãe que trabalha, procure tomar um bom banho e tirar aquele ar de stress do trabalho e prepare a janta, nesse período coloque 2 atividades para seu filho entre 6 e 7 e meia da noite que seria a de uma atividade de brincar e uma de estudo como uma simples tarefa, no caso do garoto ter 5 anos, depois disso coloque um desenho animado mais relaxante (Evite super herói) e após o banho coloque para dormir, tudo isso depende de você também, procure se dedicar nessas 2 horas e deixar seu marido mais tranquilo, é normal que o homem apesar de ajudar seja mais acomodado, já é da natureza dele como a mulher tem a sua, então deixe-o relaxar nessas 2 horas, deixe-o brincar com os meninos por vontade própria, após a dormida da sua criança após as 21h comece a descansar, primeiro pense em você, ame a si mesmo, marque meia hora e descanse sozinha, assistindo um pedaço da novela, ou mesmo um jornal, depois procure seu esposo e passe pelo menos 1 hora a 1 hora e meia com ele, muitos casamentos acabam assim pelo desgaste, dormindo umas 23h você terá assim umas 8 horas de sono, claro, depende de cada família, mas se seus meninos sairem de casa as 07:30 da manhã digamos você pode acordar entre 6 e meia para 7 horas, afinal uma criança de 5 anos pela manhã bastará o básico, um belo banho e a farda do colégio ou berçário, o café da manhã seja inteligente e deixe alguma coisa pronta na noite anterior. Que estas dicas ajudem o casamento de todos.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 20/07/2013
Código do texto: T4396177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.