PAPAI NOEL O LADRÃO E A MENINA

Antigamente, as crianças deixavam o sapatinho na janela da casa, para Papai Noel deixar o presentinho, na véspera de Natal.

Marina era uma menina muito pobrezinha e era muito difícil se verificar a visita tão esperada e querida daquele velhinho.

Mas, mesmo assim, ela era uma menina feliz. Brincava muito com as colegas, ia ao colégio, à igreja e aprendia muitas lições.

Ela sabia, por exemplo, que a palavra NATAL significa NASCIMENTO e que era nesse dia que se comemorava o nascimento De JESUS. As ruas ficavam mais iluminadas que de costume e ouvia-se mais música sobre O MENINO JESUS nas igrejas, nas lojas e escolas. Por toda parte havia muita alegria e tudo ficava mais enfeitado e mais mágico.

Marina não perdia a esperança de um dia ver o Papai Noel e receber dele uma boneca, ainda que fosse pequena.

Ela se preparara pra dormir, com o coração cheio de confiança:__Quem sabe, não é hoje que eu vou ganhar a minha boneca?__ pensava ela.

De repente, na penumbra do seu pequeno quarto, surge a figura de um homem carregando um saco nas costas, muito parecido com as figuras que ela já vira do Papai Noel.

Sentou-se rapidamente, esfregou bem os olhos e disse: _É você, Papai Noel? Como esperei você! Trouxe meu presente? Sente-se aqui, vamos conversar...

O homem ficou imóvel, diante daquilo tudo... Depois, resolveu que deixaria a menina pensar assim mesmo. E sentou-se na cama, tirou do saco uma bonequinha que ele havia furtado numa loja ( na verdade, ele era mesmo um ladrão ) e presenteou a menina.

Marina ficou tão feliz, que começou a falar sobre Jesus, O Aniversariante. Disse que Ele Veio ao mundo para Salvar as pessoas que fazem coisas erradas e que é só aceitá-lO como Salvador e deixar de praticar os erros.

O homem foi embora bastante pensativo. Ficou até envergonhado por ser um ladrão e a menininha ter pensado que ele era o bom velhinho. Depois daquele encontro, estava pronto pra mudar de vida. Iria trabalhar e ser um homem honesto.

Aquele Natal foi inesquecível para a menina Marina. Mas, para o ladrão então, foi o grande dia de sua transformação.

Graças A Deus! Era menos um ladrão no mundo.

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 18/07/2013
Código do texto: T4393178
Classificação de conteúdo: seguro