A GALINHA CORAJOSA

Era uma linda manhã ensolarada. Havia muitas frutas pendendo das árvores e algumas flores também contribuíam para a beleza daquele lugar.

Dóris gostava de passear por ali com a sua galinha Kiki, mas naquela manhã ela não foi. Os pintinhos estavam para nascer. E assim foi: um a um , eles foram bicando os ovos e saindo. Não demorou muito e lá estava a Kiki , com as asas cobrindo toda a sua ninhada.

Aí, sim, ninguém podia se aproximar dos pintinhos, porque ela caía em cima bicando qualquer pessoa ou animal que quisesse pegar os seus filhotes.

Passados alguns dias, aqueles pintinhos já mais crescidinhos, começaram a sair de perto da mamãe para mariscar aqui e ali. Eles achavam que já podiam ficar sozinhos. Mas a mamãe-galinha que é tão sabida quanto as outras mamães da Natureza, estava sempre olhando por onde andavam os seus filhotes.

Um dia, a galinha avistou uma cobra se aproximando. Por sorte, os pintinhos estavam todos perto da mamãe. A cobra era pequena, mas vinha para atacar. Kiki abriu as asas e começou a cacarejar bem alto, ao mesmo tempo em que pulava de um lado para outro. Avançava em direção à cobra e, com aquelas asas bem abertas e aquele bico grande, parecia à cobra que a galinha era gigantesca. Então, ela, a cobra, parou. E um empregado do sítio a matou.

A ninhada da corajosa Kiki estava salva de um animal tão perigoso como aquele réptil, aquela cobra.

Ufa! Foi um sufoco! Contudo, a valentia da mamãe ensinou aos pequenininhos que devemos defender aqueles de quem gostamos.

Valeu, Kiki!

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 25/06/2013
Código do texto: T4358051
Classificação de conteúdo: seguro