A GRANDE COMPETIÇÃO!

Era uma vez tres sapos que resolveram apostar quem daria pulos maiores do que de costume .Estavam alí na beira da lagoa:Labunzento,Melequento e Balufento,eram gordos de tanto comer e dormir.Já não pulavam como antes pois a gordura acumulada fazia eles se estatelarem na grama.Mesmo assim fariam a competição.Mas quem julgaria a competição?Ah!lembraram,a dna.pata!

No grande dia de combinação,o dia amanheceu com muita neblina,e alí no lago estava maior ainda.Aos poucos foi clareando e o sol a brilhar forte já no ceu fez aquecer aquele lindo lago,todo rodeado de plantinhas aquaticas.

Era realmente um lindo lago onde moravam nosso amigos sapões!

E lá vem os tres gorduchões para a maior competição do ano!Chega junto a dna.pata para fazer o julgamento e escolher o vencedor.

Dna. pata então disse aos tres:

-Fiquem em linha reta,emparelhados,e quando eu contar até tres,voces pulam esta bem?

-Tá bem!

E assim fizeram,agachados,emparelhados alí estavam Labunzento,Melequento e Balufento para a grande competição.

Então dn. pata disse:Vou contar,se preparem!

-É um,é dois é tres,já!

Sairam pulando!Mas de tão gordos que estavam já não conseguiam ir tão alto mesmo esticando as suas longas pernonas,o peso era demais,dificultando ganhar aquela competição.

Dna.pata ali estava a olhar quem poderia ser o vencedor,e foi quando ela viu algo no meio deles,pulando de uma forma diferente que os tres.

Foi chegando mais perto e viu que era uma grande rã,amarelada,forte e que se acordara com a tamanha pulação.Se assustou e saiu pulando também.Ai começou uma grande confusão,era sapo pra todo lado nem dava mais pra saber quem ganharia,então dna. pata disse a eles:

-Ei,os tres,pelo que vi ninguem ganhou,se é pra dar o premio escolhi então a dna.rã que pulou com tamanha rapidez e altura,então o premio vai pra ela.

Ficaram muito irritados os tres gorduchos,agora teriam que alimantar aquela rãzona amarelada,sendo que a ideia tinha partido deles.Mas competição é competição,e vença o melhor,aceitaram e por um longo tempo tiveram que trazer comida a rãnzona que toda cheia de dengos já estava ficando mal acostumada.