Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Liberdade? Marcos Fernando Gerage

Gostaria de ser mais livre, nesse mundo não há plena liberdade; no fundo todos somos escravos do dinheiro. A sociedade esta doente,todos se importam com bens materiais e esquecem os verdadeiros valores humanos e até mesmo a beleza da natureza. Mas, se a sociedade esta tão doente, por que ninguém faz nada? Simples, por que muitos na verdade nem notam, cresceram ocupados demais em acumular bens, ter, possuir, querer mais e mais?
Às vezes,  essas pessoas não têm culpa, foram "programadas" para isso: cresceram ouvindo que,  para que seja felizes, tinham de possuir a melhor casa, o carro do ano, as roupas da moda, etc.
Jean-Jacques Rousseau disse uma vez: "todo homem nasce puro, mas a sociedade o corrompe." A conduta de um homem, o que ele valoriza, depende do meio onde foi criado.
Por exemplo: são os diferentes tipo de cultura dos países,no Brasil. Comer carne de cachorro é visto como um tabu, é quase um crime,mas em alguns países do oriente é bem comum. Por isso, acredito que o meio em que o homem é criado é responsável por uma parcela de sua personalidade.
Enquanto o capitalismo dominar, haverá desigualdade, haverá violência, haverá desrespeito tanto ao próprio ser humano quanto à natureza. Hoje a vida perdeu sua graça, acordamos cedo, apressados, estressados, mau humorados para trabalhar: ganhar uns "trocados" para garantir nossa sobrevivência para que possamos a continuar trabalhar e trabalhar.
Se ficamos velhos demais ou ficamos doentes,somos deixados de lado,substituídos,ou seja, o homem é tratado como uma simples ferramenta, uma mercadoria.
Se esses valores forem recuperados, talvez as próximas gerações não sofram tanto.

Marcos Fernando
Enviado por J B Pereira em 31/05/2013
Código do texto: T4318516
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
2314 textos (1296570 leituras)
14 e-livros (92 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/19 14:53)
J B Pereira