PERDIDO DENTRO DE UMA ABÓBORA GIGANTE
 
Era uma fazenda onde se criavam vacas para tirar leite, carneiros para lã, porcos, galinha e cultivos de arroz, milho, frutas, abóboras e melancia. Lá no alto, uma casa grande, onde morava uma família que administrava todo movimento.
Havia uma baixada onde o arroz era cultivado. Após a colheita, toda área era aproveitada par cultivo de melancia, abóboras e batata doce. As abóboras produzidas eram tão grandes, que só serviam para alimentar os porcos. Lá de cima da casa, dava para se ver aqueles vultos por cima do solo de cor amarelo-salmão, já maduras.
Apesar do produto ser destinado a alimentação de porcos, havia três porquinhos( Fuit, Pig e Zumbi) que tinham uma mania de se afastar de sua “manga” para comer abóboras da baixada, além do que já era distribuído todos os dias.
Um dia, os três saíram para sua aventura a fim de visitar uma daquelas grandes.
Fuit era o mais assanhado e gostava de aventuras:
_Vamos na baixada comer mais abóboras e melancia?
_Disse Fuit
_Ora, gritaram os outros dois, vamos logo, estamos doidos para pegar uma daquelas grandes.
“E assim partiram para aquela aventura”.
“Mas aí, em vez de comer só uma, cada um deles procurou a sua. Fuit, o mais sabido, resolveu atacar a maior delas. Furou um buraco que só cabia seu corpo e começou a comer e comer e comer por dentro...depois de barriga cheia, quis sair, mas não conseguiu porque sua barriga estava muito cheia e o pior,com seus movimentos, aquela abóbora de 30 kg, acabou rolando e virando o buraco para baixo da terra”
Os outros dois irmão já tinham acabado sua tarefa e resolveram procurar o outro desaparecido.
_Pig, Zumbi, cadê vocês “mas seus irmãos não eram respondidfos.
Seus gritos foram em vão. De barriga muito cheia. Começou a dormir, sonhou que estava deitado numa cama junto com seus outro irmãos e com sua mãe numa palhada bem fofa na sua casinha na “manga.”
“Os outros dois, já tinham saciado a fome e resolveram procurar seu irmão Fuit, mas não encontraram.
_Gritaram....Fuit, Fuit, cadê você?
_ Nenhuma resposta. Ficaram até quase a noite procurando, depois desistiram, para começar no dia seguinte.
“O administrador, seu Totó, todos os dias, antes de mais nada, descia até os chiqueiros para verificar os porcos e notou que estava faltando o Fuit. Assim, preocupado, resolveu procurar o paradeiro daquele porquinho levado”
Procurando aqui e ali no meio das abóboras e melancias,notou uma grande abóbora revirada para baixo, encostada numa pedra. Aproximando-se mais,viu alguma estranha; alguma coisa estava se mexendo dentro dela. Resolveu virá-la e por sua surpresa, lá estava o Fuit grunindo, tentado uma escapatória. O seu Totó abriu um pouco mais o buraco e o porquinho saiu feliz para encontrar os seus irmãos.Voltando para casa...
Foi aquela festa da porcada. Naquele dia o seu Totó distribuiu melancia, mamão e mais abóbora para todo mundo.
-Viva o Fuit, ele voltou, vamos comemorar?-
“ Nunca mais Fuit saiu para se aventurar dentro uma abóbora gigante