Pretinha ,Tiko e Tika.
Pretinha, uma gatinha caolha,apareceu na rua e desde pequenina,foi se virando como podia,um saco de lixo estourado aqui outro acolá,e assim ela foi crescendo.De vez em quando ela se debruçava em cima de um telhado vizinho e ali ficava a olhar para mim como se dissesse,você tem aí um pouquinho de comida,estou com uma fome!!!!! Decidi então a partir daquele dia a alimentar Pretinha..
Todos os dias Pretinha vinha até esse telhado e com aquele olhar pidão,ali ficava a esperar o seu potinho de comida.Era bem alto,aí tive uma idéia,como guardo algumas coisas achei uma pequena enxada,amarrei um pequeno pote na pázinha, enchia de comida e a prendia no beiral do telhado e assim todos os dias ela comia e satisfeita ia embora.
Passaram alguns meses, e como era alto não conseguia ver o corpinho dela,so a sua cabecinha,mas naquele dia quando veio decidiu pular para o meu telhado foi quando a vi por inteira.que susto levei!Pretinha estava esperando gatinhos bebês!
Briguei com ela e disse: Pretinha e agora como vou fazer com você quando seus filhotinhos nascerem?Ela me olhou com um de seus olhinhos secos, sem entender nada,era como se dissesse: Ah!voce cuida também!
Fiquei preocupada ,e como temos uma associação de proteção aos animaizinhos,liguei e contei a estória de Pretinha,disseram que viriam busca-la,mas nada fizeram.
Pretinha deu um sumiço por algum tempo,lá um belo dia apareceu com seus filhotinhos,eram dois,lindos!
Um macho na cor cinza escuro todo rajadinho e uma fêmea na cor cinza clarinho tom amarelado,bem parecida com gato siamês.Aí eram três para alimentar,ate o potinho precisei trocar por um maior também.
Aos pouquinhos essa família veio para cima de meu telhado,adotaram por conta esse lugarzinho.Pote de água,caixinha de papelão forrada com plástico para protege-los das chuvas e das noites frias,precisei fazer
Até aprendi a ser equilibrista,em cima de uma escadinha e um pequeno cabo de vassoura é por onde consigo alimenta-los empurrando o potinho e trocando a água.
Dei a eles o nome de Tiko e Tika!São bastantes medrosos,se assustam com meus cachorros que ficam a olhar para cima o tempo todo querendo pegá-los.
Um dia desses Tika caiu como um saco de batatas em meu quintal,se escondeu embaixo de uma mesa na minha área de serviço,os cachorros correram para pega-la,prendi os dois com muito trabalho atrás do portão e me empenhei a pegá-la.
Tika abriu as perninhas e gritava como louca,pois a peguei pelo cangotinho, e muito brava fincou os seus dentinhos em meu dedo,arranhou todo meu braço e mesmo machucada consegui coloca-la num cesto e a devolvi no telhado.
Que loucura esse dia!Estou tentando ver um lar para eles,mas como são ariscos está impossível pega-los no telhado,adotaram esse lugar.
Alí fizeram o seu lar,a sua casa!Família Pretinha,Tiko e Tika!
Vejo as suas carinhas lindas olhando para mim quando converso com eles,mas quando tento me aproximar fogem pra dentro de sua casa-caixinha.
Espero que mesmo nessa vida de gato telhado,vivam por muitos e muitos anos.