Animal De Estimação

Animal De Estimação

Sempre é bom ter um animalzinho de estimação em casa, porém tenha alguns cuidados básicos com seus filhos, dependendo do animal de estimação ou da idade da criança, pode ser um mau negócio. Começando pelos animais, falando dos principais bichanos, o Cachorro e o Gato são os animais mais espertos, porém os que necessitam de mais cuidados e condições financeiras para cuidar deles, ambos podem pegar doenças como Raiva ou mesmo se alguém tiver alergia a pelos, no caso do cachorro tem de ter cuidado com as fezes, no do gato ele é bem esperto e enterra seu cocô, o lado positivo é que realmente as crianças adoram e se divertem com eles, creio que com crianças abaixo de 3 anos não recomendo estes 2 animais, pois com 0 a 3 anos a imunidade a fragilidade da saúde delas é grande e todo cuidado é pouco, entre 3 e 6 anos deve-se ter o máximo cuidado, as vezes erros bestas como ao pegar no animal a criança colocar a mão na boca, o ideal é manter o contato dos animais com a criança mas em horários determinados pelos pais e além disso o bichinho de estimação sendo criado em uma área a parte da casa, como área de serviço, todos com a consciência de que animal tem seu canto, criança o seu e adulto o seu. Outros animais como Passarinhos (Desde que criados soltos como Calopsitas) ou presos como Canários por recomendação do próprio Ibama, por serem animais nascidos em cativeiro, também são uma boa para as crianças, principalmente pois eles interagem com os bichinhos e os riscos de doenças são menores, tendo em vista que o contato é menor já que eles estão na gaiola, já as Calopsitas deve-se ter cuidado pois ela defeca muito, apesar de dóceis, devem ser criados em um quarto específico sem vento em demasia, existem também os Hamsters que crianças adoram, para a criança não querer ficar pegando no ratinho, você pode inovar com uma gaiola de vidro transparente em que dê para se ver o ratinho, assim a criança já se contentará. No quesito animais ideais em casa, os peixinhos e seus aquários cada vez mais modernos ganham disparados, toda criança gosta e só tenha cuidado para eles não colocarem comida demais e todos os peixinhos morrerem. Do mais sempre é bom ter um bichinho de estimação em casa, isso estimula a criança a ter zelo pelos seres racionais ou irracionais, a dar valor a vida, as dores, aos cuidados e bons princípios, além disso o amor e carinho será estimulado. Boa sorte!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 13/05/2013
Código do texto: T4288242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.