A coelhinha charmosa Dona Ivanir.
A coelhinha charmosa Dona Ivanir
Era uma vez uma coelhinha trabalhadeira , querida por toda floresta por ser uma ótima cozinheira , fazia pratos deliciosos sua fama era tanta que todos os animais da floresta vinham a visitar com frequência para comer alguma guloseima preparada por ela.
_Dona Ivanir , Dona Ivanir onde está você dizia o coelho Roberto todo apressado, querendo comer um delicioso pedaço de bolo, ele é um coelho bem alto, com pernas bem compridas, que após comer apresado pulava com agilidade saltitando pela floresta para pintar o sete .
Mas , então chegou a Páscoa e ninguém sabia fazer ovinhos de chocolates e Dona Ivanir é quem fazia todos os ovinhos ela é muito trabalhadeira.
_Dona Ivanir tinha sua colher predileta para mexer o chocolate que derretida em uma grande panela, então aconteceu algo muito inesperado faltou chocolates para se fazerem os ovinhos.
E Dona Ivanir saiu apressada pra ir ao supermercado para comprar barras e barras de chocolates e deixou a porta aberta, nisso veio Dona Cotinha toda apressada ela era uma coelhinha do pelo bem branquinho e muito magrinha, chamou , chamou por Dona Ivanir e nada dela aparecer.
Então viu que o vizinho estava colhendo nozes era o esquilo Paulo que colhia , nozes e guardava em sua casa .
_Esquilo Paulo , pode me informar se Dona Ivanir esta em casa que chamo, chamo e não me atende?
_ Ela saiu , disse Paulo , foi ao mercado, pois a vi levar a sacola rosa que é enorme e sempre trás cheia de barras de chocolates.
E o esquilo deu as costas e continuou colhendo nozes fazendo um grande monte.
Então Dona Ivanir escorregou em uma pedra e caiu no chão e junto com ela algumas barras de chocolates enormes e vendo os chocolates no chão, três pequenas formigas imediatamente vieram correndo e começaram a pegar os chocolates e levaram para o formigueiro.
_Dona Ivanir gritava: Deixe as barras de chocolates, são minhas eu comprei e paguei por elas.
Mas as formigas teimosas e ladronas nem ouviam seus gritos e levaram a maioria das barras de chocolates deixando Dona Ivanir desesperada, Tanto que começou a chorar.
A coelha Jaque ouviu seu choro e foi logo ver o que estava acontecendo perguntou preocupada:
_ O que está acontecendo porque esta chorando Dona Ivanir?
_ As pequenas formigas levaram quase todas as barras de chocolates e agora não poderei fazer os ovinhos para a Páscoa.
_ O Pardal Zezinho que viu tudo foi contar para seu pai o Pardal Zezão e logo a passarada ficou sabendo do ocorrido e foram ajudar a Dona Ivanir.
Zezão falou:_ Vamos te ajudar Dona Ivanir a recuperar todas as barras de chocolates que as formigas levaram para o formigueiro.
E foram todos juntos , pararam em frente ao formigueiro e começaram a chamar pela rainha das formigas.
_Dona Formigota rainha das formigas não sabia de nada do que estava acontecendo, quando chegou na porta do formigueiro vendo todo aquele alvoroço perguntou:
_ Porque todos estão aqui pedindo chocolates, eu não faço ovinhos quem faz todo mundo sabe, é Dona Ivanir a coelhinha doceira da floresta.
Então Zezão falou:
_As Formigas pequenas estão fazendo daninhez na floresta pegam tudo que vêm pela frente e saem correndo não perguntam se pertence a pássaros, coelhos ou grilos , ou se é de algum outro animal da floresta, simplesmente pegam saem correndo e trazem tudo para o formigueiro.
Formigota olhou muito brava para três pequenas formigas e disse:
_Isso é verdade, o que todos estão dizendo?
As três pequenas formigas não falaram nada somente se encolheram e ficaram uma olhando para a outra assustadas.
Formigota falou para os pais das três formigas pequenas para olharem dentro do formigueiro se estavam lá as barras de chocolates.
Todos entraram no formigueiro e foi aquele alvoroço pois dentro era uma pequena cidade, e demorou quase três dias para acharem as barras de chocolates .
Vendo Formigota que as barras de chocolates, estavam no formigueiro, as três pequenas arteiras ficaram de castigo sem poderem irem até a floresta brincar por dois dias seguidos. E então perceberam que era errado pegarem as coisas dos outros sem pedir.
Formigota pediu desculpas para Dona Ivanir e disse
_Nós formigas poderemos participar da festa dos ovinhos de chocolates?
_ Sim claro que podem falou a simpática coelhinha branquinha Dona Ivanir.
E Os animais da floresta trouxeram as barras de chocolates, junto com as formigas que traziam mais e mais barras empilhando todas perto de sua casinha.
Cotinha ficou esperando a amiga voltar para casa, quando viu o grilo Pedro saltitando feliz dizendo para todo mundo que via pela frente:
_ Vamos ajudar Dona Ivanir ela esta muito carregada trouxe tantas barras de chocolates que nem mesmo pode carregar e esta pedindo ajuda .
E todos os amigos começaram a correr para ajudar Dona Ivanir que agradecida pegou uma enorme panela e fez um ovo para cada um dos seus amigos e todos agradeceram felizes por terem ganho um ovo delicioso de chocolates, que Dona Ivanir e todos os seus amigos ajudaram a fazer, pois por serem muitos ovos ela começou a ensinar todos os que queriam aprender a fazer ovos.
Então se via coelhos pintando ovos de amarelo e vermelho e Dona Ivanir os enchia de pequenas bolinhas de chocolates coloridos e todos os pássaros ajudavam.
_Zezão pegue mais barras para derreter .
_Zezinho me ajude a pintar mais ovinhos de azul e verde.
_Grilo Pedro me alcance a minha colher predileta para que eu possa mexer melhor esta panela .
_ Jaque pinte mais este ovinho de verde!
_ Roberto pinte estes de azul, que é a sua cor predileta, e você gosta de pintar o sete!
A coelhinha pequenina, que ajudava com grande contentamento era a coelhinha Tereza, que gostava muito de cozinhar e ajudar Dona Ivanir.
E depois que os ovinhos estavam prontos, todos prepararam uma grande mesa para fazerem a festa, dona Ivanir disse toda contente:
Feliz Páscoa para todos os meus amigos .!
Feliz Páscoa gritavam todos contentes, os coelhos batiam palmas, pulavam de alegria, os pássaros e os grilos cantavam e os esquilos enfeitavam as arvores com lindas nozes e flores de todas as cores, dando o toque final na festa e as formigas ajudaram trazendo as flores. E a coelhinha trabalhadeira Dona Ivanir quando viu toda aquela beleza disse toda contente : Feliz Páscoa para todos!
Faço uma homenagem aos nossos amigos: Dona Ivanir, Tereza, CoTinha e Roberto cozinheiros do Núcleo Recanto dos Passarinhos,,
Alguns personagens da história, professoras: Andreomara (Mara) , Sônia, Eliane, Glessy, Elisabeth Jaqueline, professor Paulo e Pedro nosso amigo, e todo a equipe que inspiram a História. Amo vocês todas! E a todos as minhas amigas que estão no meu coração e não as citei nesta história e que vão de forma mais clara ou mais vaga participar de outras histórias que já estão dentro da minha mente de escritora , obrigado por serem maravilhosas. Deus cubra de benção todos vocês!
Feliz Páscoa !