Acorda Filho

Acorda Filho

Qual a hora certa de acordar ? Talvez as 6 da manhã seja a hora mais requisitada, porém vivemos hoje em um mundo "Maluco", onde o trânsito caótico e o trabalho cada vez mais puxado nos forçam a chegar após as 8 da noite em casa, isso se deve ao aumento populacional, misturados as péssimas estruturas das cidades e o número de veículos diários financiados, tudo isso contribui e muito ainda para ao chegar em casa ainda se descarregar as raivas e tensões do dia nos filhos, estes também chegam bem exaltados após dias exaustivos em escolas e berçários e trânsito lento até se chegar em sua morada. Essa mistura é que se torna um problema, ninguém se entende e vamos virando de cabeça para baixo, depois da janta e de um bom banho quase não sobra tempo para curtir os filhos, resultado muitas vezes dormimos mal, acabamos acordando nas agonias, cedo demais, ou mesmo com uma carga de sono muito pequena, isso gera resultados terríveis para a criação dos seus filhos, o sono gera má concentração nas escolas, estas aliás não cooperam muito, a carga horária escolar para meu ponto de vista é um exagero ao extremo, lembro-me de minha época estudantil, não muito distante, que começava o horário letivo as 07h, e se encerrava as 12:40, ou seja praticamente 6h intermináveis com pequeno intervalo de 15 minutos, principalmente a primeira e a última aula eram bastante desgastantes. Creio que o ideal seja dormir as 23h e se levantar as 07h da manhã, claro, com seus filhos entrando as 08 da manhã o horário pode ser modificado para 15 minutos a mais ou a menos, o importante é manter as 8 horas de sono, pois acarreta também em péssimo humor. Procure tarefas legais e objetivas para seus filhos a noite, bem como espaço para se divertir, assim você pode falar baixinho pela manhã com a consciência tranquila "Acorda Filho".

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 02/04/2013
Código do texto: T4219464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.