Avô escolhido
A grande e bem cuidada propriedade trazia em todos os recantos o capricho de seu avô . Homem forte e honrado que tentava parece enèrgico,apesar de tâo bondoso.Inùmeros pés de frutas tomavam grande parte do lugar.Com bom gosto e carinho ,ele foi montando esse pomar.Mangueiras diversas ,como as laranjeiras,nos faziam ainda mais pequeninos. Tão formosas ,quanto as citadas eram as demais.Jabuticaba,pitangas,pêssegos,caquís,melancias,cajus e carambolas.Todas deliciosas. Eu gostava muito das frutas.-do conde,que não podíamos tocar ,nos era avisado,pois não sabíamos quando estavam maduras,assim como os pêssegos e caquis ,mas de tudo podíamos saborear .ele incansável dividia as frutas para todos. Ah! tinha também café,bananas,goiabas e cana-de açúcar,deliciosa. Ele limpava ,descascava ,cortava em palitinhos que eram colocados em canecas pequenas que seriam distribuídas a seus netos emprestados. Fazia caldo-de -cana.Docinho. Parece que posso vê-lo queimando as castanhas de caju .Eram acondicionadas em grandes vidros. Muitas flores em cuidado jardim enfeitavam a frente da casa espaçosa e confortável. E a colméia? Eu achava o máximo ,quando ele vestido com aquela roupa especial com seu aparelhinho de fumaça ,nos alertava para mantermos distãncia enquanto fizesse tal trabalho. Sobre uma enorme mesa de madeira ,feita por ele ,colocava enormes panelas onde depositava dourados favos de mel.Homem simples em toda sua existência,Mas um lorde em suas atitudes. Os laços de sangue nunca fizeram diferença.Nós o respeitávamos e amávamos,pois esse era o nosso querido avô ARMANDO. O tempo não volta .Sua marca ficou em cada um de nós. Ainda nos encontraremos. Obrigado vô .