Era uma vez, um menino que não gostava de historias, todas as noites quando ele ia dormir ao invés de sua mãe contar uma historia para ele, ele pedia pra ela responder algumas de suas perguntas Ex: ele perguntava uma coisa e ela respondia, todas as noites antes de dormir ele tinha uma pergunta como o porque o sol e amarelo? porque os humanos não tinham azas? ele era bem criativo mais não gostava de livros e nem de historias na escola ele se recusava a escutar qualquer tipo de historia e as professoras ficavam loucas e indignadas e quase todos os dias tinha um bilhete em sua caderneta para os pais assinar, ele sempre ficava sem recreio e não tinha uma professora sequer que o fizesse gostar de ouvir historias, os pais sempre eram chamados na escola e mesmo eles conversando com o filho em casa não tinha nada e ninguém que o fizesse gostar de historias ele era um criança muito diferente das outras quase todas as crianças mesmo sem saber ler gostam de ouvir uma história, mais o Junior não gostava de nada, ele só gostava de perguntar queria saber o porque de tudo, mesmo sem se interessar por historias ele era um dos melhores alunos da sala só tirava notas boas, sabia responder tudo, quase tudo que perguntava pra ele sabia responder , também pudera ele perguntava tudo o tempo todo e tinha um caderno no qual ele anotava as respostas e neste caderno ele também escrevia as próximas perguntas e quando ele perguntava e alguém não sabia responder ele perguntava para outra pessoa ate obter a resposta da sua pergunta e no seu caderno ja não cabiam tantas perguntas e ele tinha que trocar constantemente de caderno mais deixando os outros dentro do seu baú no qual ele chamava de seus tesouros, um dia sua mãe estava pensando na sala com o pai o que fazer para despertar o interesse do Junior pelos livros e historias e eles queimaram os parafusos pensando nisso mais não vinha nada de novo pois eles já tinham tentado de tudo para tentar fazer o Junior a se interessar pelos livros e pelas belas historias na qual todos nos um dia viajamos e ate nos imaginamos nelas, mais não vinha nada a mente dos pais e os dias e os meses e ate os anos iam passando e o Junior não sabia o que era viajar em um mundo magico foi então que a mãe do Junior decidiu mandar ele para uma viajem na esperança de fazer ele mudar, ele estava de ferias então ela o mandou para um mundo encantado da Disney world já que ele não gostava de ler ele ia viver dentro das historias e assim quem sabe o Junior não tomaria gosto pelas historias dos mundos imaginários e quem sabe poderia voltar mudado e ouvir uma historia com seus amigos de classe, então sua mãe fez sua mala e o mandou para a Disney, ele não estava muito contente com a ideia mais ele respeitava seus pais, e assim foi ele com um grupo de crianças conhecer a Disney, lá não tinha como ele fugir das historias pois a Disney era composta de historias e para uma criança de seis anos tudo era muito encantador e ele foi vendo aquilo com outros olhos e distante dos pais e das professoras e dos amigos da escola ele se abriu para novos horizontes e começou a viajar com a Disney por todos os contos e todas as historias magicas e encantadas que lá existia ele não conseguia parar de ouvir e de se encantar, era uma historia atrás da outra e lá ele decidiu ser um escritor e escrever historias para milhares e milhares de crianças e foi o que ele fez, ele voltou pra casa e parou de fazer perguntas, ele se trancava no quarto depois da escola e começou a escrever historias e mais historias e quando ele cresceu ele se tornou o melhor contador de historias do mundo e saia pelas escolas dando seu depoimento de como ele se encantou pelos livros e pelo mundo encantado das historias e todas aquelas crianças que não gostava de ler e de escutar historias ele dava um dos seus livros fazia com que ela descobrisse o mundo das letras e assim ele viveu até o ultimo dia de sua vida, ele viveu de contar historias...

                               Joyce Silva

Joyce Silva
Enviado por Joyce Silva em 28/02/2013
Reeditado em 15/03/2013
Código do texto: T4164755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.