HITÓRIAS QUE MEU PAI CONTAVA

Autor: Jacques Calabia

VALEI-ME MEUS QUATRO CAVALOS.

Quando eu era criança e chegava a hora de ir dormir, meu pai contava histórias

Para mim e os meus outros três irmãos menores.

_ Pai, onde o senhor ouviu todas essas histórias que cada dia nos conta?

_ De ninguém meu querido filho.

_ Então o senhor as tira da sua imaginação, pai?

_ Sim meus amados filhos.

As histórias de papai começavam sempre assim; Era uma vez...

Eu, Valéria, Marcos e Rogério que eram meus irmãos menores, escutávamos papai contar suas histórias sem nenhuma interrupção.

_Era uma vez quatro lindos cavalos... Começava papai.

O primeiro era um encantado Cavalo de Fogo em que suas chamas enormes incendiavam à noite tornando-a como se fosse dia.

O segundo era um Cavalo Negro com uma estrela branca em sua testa.

O terceiro era um Cavalo Branco que tinha imensas asas com as quais podia voar.

O quarto era um Cavalo Amarelo que parecia reluzir como a luz ou como ouro.

Os quatro belos cavalos tinham como dono um fazendeiro que sempre a certa hora da tarde chamava seus cavalos para poder ir cavalga em suas terras.

_Valei-me meu Cavalo de Fogo... Chamou o fazendeiro usando suas roupas novas de montaria. O Cavalo de Fogo surgia trotando elegantemente bem em frente da entrada principal da fazenda.

O fazendeiro chegava perto de seu belo Cavalo de Fogo alisava

o pescoço do animal e dizia: _ Boa tarde meu lindo Cavalo de Fogo!

Logo a seguir montava em seu Cavalo de Fogo e enquanto alisava

o pescoço do belo Cavalo de Fogo o fazendeiro falava:

_Valei-me meu Cavalo de Fogo...

No momento seguinte o Cavalo de fogo saiu em disparada e foi percorrendo a extensa terra do seu dono o fazendeiro que tudo observava com alegria.

Acredito que até aqui ao contar minha história a todos vocês se perguntem agora:

_ Por que as chamas do Cavalo de Fogo não queimam o fazendeiro?

É surpreendente o que vou lhes dizer.O muito amor do fazendeiro por seu Cavalo de Fogo o protegem das enormes chamas do Cavalo de Fogo. E quando a noite chegou o Cavalo de Fogo parecia se incendiar cada vez mais e tudo ao redor dele e do seu dono o fazendeiro ficava claro como se já fosse dia. De repente, riscou no céu um enorme

relâmpago e trovões começaram a ribombar cada vez mais alto.

Uma forte tempestade estava prestes a desabar de modo que alguns pingos grossos de chuva bateram na testa do fazendeiro e escorreram por seu rosto todo caindo a seguir em seus ombros.

O fazendeiro receando que aquele aguaceiro que estava por vir pudesse apagar as chamas do Cavalo de Fogo e esse acabar morrendo doente, alisou o pescoço do seu Cavalo de Fogo e disse:

_ Valei-me meu Cavalo de Fogo... No mesmo instante o Cavalo de Fogo

saiu em disparada e foi parar em frente da entrada principal da fazendo muito antes do temporal desabar. O fazendeiro levou o Cavalo de Fogo para o estábulo, colocou água fresca no cocho, serviu a seguir ao Cavalo de Fogo a melhor alfafa da região.

Quando o fazendeiro entrou na fazenda desabou o temporal e o Cavalo de fogo comia Feliz sua deliciosa alfafa.

BELO HORIZONTE, 18/02/2013