O barquinho perdido

O barquinho perdido

Um dia um barquinho queria tomar sol em uma ilha bem distante aonde só os barcos maiores iam lá.

Ele seguiu alegremente cantando pelos mares.

Ê La lá ê lá lá vou navegando nas marés, eu vou navegando nas marés desse imenso mar. Bis

E assim o barquinho seguia se afastando mais e mais das costeiras até que o que parecia um lindo sonho de verão tornou-se um terrível pesadelo.

-O que aconteceu com o sol?

Perguntou o barquinho a se mesmo ao vê que o céu estava cada vez mais se escurecendo.

-Como vou fazer se cair um temporal aqui sozinho sem meu dono para me proteger?

E cada vez mais o barquinho ficava preocupado, pois além de está sozinho em meio de um grande mar, não tinha nenhuma experiência com temporais. E assim o barquinho começou a remar para traz a fim de voltar para casa, mas de repente a chuva começou a cair e cair e cada vez mais para a tristeza do barquinho.

- Como sou desobediente! Como sou teimoso! Eu disse que não iria para longe sozinho, pois poderia me perder de casa ou poderia acontecer alguma coisa de muito ruim comigo...

E assim, desesperadamente o barquinho começou a chorar e a chorar e com a ventania ele começou a ficar com muito frio e a tremer.

Foi então que para a sorte dele, surgiu uma nuvenzinha muito compadecida com a dor dele e perguntou:

-Barquinho você está perdido, com frio e com medo?

E ele se assustou e respondeu:

- sim nuvenzinha. Estou perdido, com muito frio e com medo, muito medo, muito medo mesmo?

A nuvenzinha perguntou:

-Está com medo da chuva?

-Sim, e do meu dono que não sabe que eu saí escondido do porto. Ele nunca mais vai me deixar passear e eu vou ficar amarrado na ancora até que eu fique bem velhinho.

Ô sei...

Disse a Nuvenzinha.

Eu posso te ajudar a voltar para casa, mas você tem que prometer que nunca mais você vai sair de casa sozinho ou sem nenhum adulto.

Você é muito novo e não pode ainda fazer certas coisa. Sair sozinho é muito perigoso, pois você pode não acertar o caminho de casa ou então pode aparecer algum estranho e te levar para bem distante de sua casa.

Estamos combinados?

O barquinho ficou tão feliz que nem percebeu que a chuva não estava mais caindo sobre ele, pois a nuvenzinha estava o protegendo dos pingos e do frio.

Assim o barquinho chegou bem protegido e para a sua alegria, o seu dono não tinha nem percebido a sua ausência, por conta da chuva forte. Ele estava em casa todo agasalhado tomando uma xícara de chocolate quente com torradinhas de pão dormido.

Ouvir os conselhos sempre nos ajuda para que nada de ruim aconteça conosco.