Dora a menina que sabia voar...




Havia uma menina que vivia trancada em uma torre, Dora era seu nome e apesar de viver trancada sua mente era livre...
Sua madrasta muito malvada sempre a oprimia, enquanto Dora sempre com um sorriso lhe retribuía...
Dora era uma menina cheia de amor e muito sonhadora...
Pela manhã limpava todo o castelo, e depois voltava para a torre, onde permanecia trancada e vigiada por um dragão muito zangado...

Ela nem ligava para aquela situação que vivia, pois ali da janela onde estava um mundo inteiro lhe sorria... Ela imaginava lugares, pessoas e danças, adorava bailar, então sempre se imaginava em jardins dançando...
E tudo o que imaginava em seu quarto ela pintava...
Certo dia a sua maligna madrasta, que era também uma bruxa, apagou todas as paisagens que Dora havia pintado e bloqueou a janela de forma que nem o sol, Dora podia ver...
Dora ficou muito triste e também muito chorou... Mas logo seu choro cessou porque Dora de algo se lembrou...
Ela lembrou que suas pinturas apenas revelavam o que havia dentro dela e assim sendo, nada a bruxa havia lhe tirado...
Ela fechou os olhos e com muita força imaginou que tinha asas e que poderia voar...
E para sua surpresa, pequenas asas lhe apareceram e na medida em que ela as movia, maiores iam se tornando... Foi então que Dora pensou:
-Se eu tenho asas eu posso voar... E posso sair deste lugar...
Mas a janela estava trancada, Dora então sorriu e pensou:
-Isso eu estou vendo, mas ela não está aqui de fato... Eu posso voar nada me deterá...
Então, novamente fechou seus olhos e com muita força imaginou-se ultrapassando aquela barreira e foi assim que voou rumo a sua liberdade...

O dragão vendo que Dora voava, chamou logo a sua senhora, que tentou impedir o voo de Dora, mas apesar de toda a maldade que fez, de todas as tentativas todos os seus planos frustraram-se e Dora em fim, viveu livre para sempre...

Num jardim de flores fez sua morada, e todas as noites com as estrelas bailava, sob a luz da lua...

Dora descobriu que a única coisa que pode nos aprisionar é se perdermos a capacidade de sonhar e acreditar...
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 09/01/2013
Reeditado em 09/01/2013
Código do texto: T4075697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.