Incentivo A Estudar

Incentivo

Como incentivar seu filho a estudar ?

Uma Boa pergunta né ?! Já vi muitos filhos que fogem das tarefas, que escondem notas, quem não lembra do Jaime Palilo da novela Carrossel ? Pois é, podemos ensinar, ajudar e aprender com nossas crianças, desde que se haja superação em nós mesmos. Um bom começo seria logo na infância, desde os 3 anos de idade o importante é 3 vezes na semana pegar e reservar fora do horário do colégio cerca de 30 minutos para uma tarefa em casa, desde a um desenho, um início de alfabeto e números, sempre com os pais do lado, primeiramente para os filhos sentirem confiança, não deixem de ser rígidos nos erros e se reclamarem avise "Melhor seu Pai reclamando do que seu professor", o estudo é coisa séria e a profissão de professor é a menos valorizada, mas deveria ser a mais importante, pois até um simples médico passou por um grande professor. Seu filho ira chiar, "eu já estudei na escola" comentará ele, mas você deve deixar claro que as obrigações em primeiro lugar, no futuro ele será recompensando.

E quando eles crescem ? Quando adolescentes o papo fica mais sério, as notas devem ser conferidas mensalmente e não deve fazer isso de forma que vire um filme de terror, todos tem seu limite, entenda o do seu filho, tente fazer a tarefa com ele, 1 hora será necessário, deixe-o livre para curtir a noite por mais 2 horas e reserve uma última hora para coisas básicas como comer e tomar banho, assim das 18h as 22h seu horário estará preenchido com lazer, obrigações e atividades em família. Caso alguma dificuldade nele percebendo-se, tente saber alguma habilidade de seu filho, procure se interar o que ele gosta que possa unir e mesclar com a sua matéria, com a matéria que mais tem dificuldade, se não gosta de matemática, elabore um jogo de futebol em que se necessite de matemática para saber quem tem possibilidade se ser campeão, o elogie quando acertar, assim sentirá sempre que está acertando e o incentivo é fundamental, a motivação ocorrerá.Em muitas casas, as crianças acabam fazendo dever de casa na mesa de jantar, ou na escrivaninha dos pais, ou, pior ainda, na cama! Nesses locais a criança fica exposta à TV e outras tentações como brinquedos, a falta de um canto adequado de estudos pode ser estar desmotivando o seu filho na hora de estudar, um ambiente de estudo faz diferença, então dê também condições adequadas para seu filho. Persista e mostre com sua profissão como valorizar o trabalho e sempre o alerte que foi devido a sua dedicação sem pressioná-lo excessivamente.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 05/01/2013
Código do texto: T4068664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.