A Rosa Branca .Tomo 6 - A Rosa e a Bruxa
A Rosa e a Bruxa
De volta ao bosque, depararam com a bruxa Mimi, outra vez a atazanar a toca da família dos coelhos. O sábio aproximou-se e a Mimi ameaçou transformá-lo num sapo. Então, ele mostrou-lhe a Rosa Branca. A Mimi ficou maravilhada por ela queria-a, muito. Mas o sábio, que não era conhecido por este nome por mero acaso, disse-lhe que só a podia dar a quem gostasse de flores. É que a Rosa Branca só podia ficar num jardim bonito e bem cuidado, na companhia de outras belas flores, para ser feliz. E a bruxa não tinha nenhum jardim aonde a pudesse manter. Mas a Mimi, sob o feitiço da bela Rosa Mágica, disse que lhe faria um belo e magnífico jardim, para lá a pôr. O sábio respondeu-lhe que se assim o fizesse, ele dar-lhe-ia a Rosa Branca.
E nas semanas seguintes a Mimi trabalhou dia e noite para construir um jardim que fosse merecedor de receber a Rosa Branca. Enquanto trabalhava no jardim havia sempre um ou dois pequenos animaizinhos a ajudá-la, e a Mimi começara a esquecer-se de ser bruxa. É que com toda aquela dedicação ás flores, ela recomeçara a gostar das coisas bonitas da natureza.
Chegara o dia do velho sábio ir ver o novo jardim da Mimi. E ele era realmente muito bonito. Tinha mais de mil flores, e todas tão coloridas e bonitas, que juntas parecia que havia um arco-íris que poisara ali na terra. Ao ver aquilo. O sábio não hesitou em dar a Rosa Mágica à Mimi. Mas quando a Mimi lhe tocou, a Rosa transformou-se numa fada branca. Era a sua irmã Titi, que afinal era uma fada.
Titi disse que a Mimi também já fora uma fada boa, mas que do desgosto de ter perdido o seu jardim a tinha feito esquecer isso. Mas que agora, enquanto trabalhara arduamente no seu novo jardim, recupera sua antiga alegria. “Sim.” disse a Mimi “Voltei a lembrar-me como é bom tratar das flores, vê-las crescer e florir, como se tivessem a sorrir só para mim. E eu voltei a fazer isso por causa da Rosa Branca, que afinal era a irmã que eu também esquecera que tinha.” O sábio disse que a Titi tinha sido muito esperta, ao transformar-se numa Rosa Mágica tão bela que despertasse na Mimi o seu antigo amor pela Natureza.
E diante de todos, a Mimi também transformou-se numa fada branca.
E agora o bosque era o sítio mais maravilhoso de todos, pois em vez de ter uma bruxa, tinha agora duas fadas mágicas, que zelavam para que a beleza e a alegria nunca estivessem ausentes. Por isso, aquele lugar começou a ser chamado de “O Bosque Encantado”.
FIM