ZEZO

Quase todos os dias ele vinha me visitar pedindo comida,alí em cima do muro ele ficava debruçadinho,olhar de pedinte,já era abusado aquele gatinho,nao se intimidava,mesmo os cachorros latindo tentando espanta-lo,dalí não arredava pé até que eu desse um pratinho de ração.

E assim por dias e dias,quase todas as manhas aquele indo gatinho de cor branca e cinza,carinha bochechuda alí ficava ate que fosse recompensado com a sua comida favorita,ração de carne.

Algumas vezes era presenteado com um belo pedaço de peixe fresco.

Em uma tarde ja estava anoitecendo já,ouvi os cachorros latindo muito e algo que parecia estar em apuros sendo acuado,levei um susto quando olho pela janela,bem embaixo dela estava aquele lindo gatinho,parecendo um porco espinho,que rodopiava feito um pião,

Corri para fora e tentei de alguma forma espantar os cachorros,mas quanto mais tentava mais eles cercavam o pobrezinho.

Com dificuldades consegui pega-lo e levantando para o ar,sai e corri para dentro.

Estava com o coraçãozinho disparado, mesmo assim não se intimidou com a casa.

Deixei-o ficar um pouco ate que os cachorros se acalmassem,servi a sua ração predileta e depoiss levei-o até a altura do muro onde ele costumava ficar, e alí ela saiu em disparada,sem eu saber para onde.

E assim foi ,daquele dia em diante ele descia do muro,mesmo sabendo que tinham os dois cachorros, enfrentava-os todo corajoso.

Os anos foram se passando,precisamente 3 anos,hoje ele mora comigo,dei-lhe o nome de Zezo.

Em toda minha vida,de todos os gatinhos que tive,nunca vi um igual a Zezo.

Irreverente,audacioso,briguento aos extremos,não deixa um gato sequer da vizinhança em paz,enquanto ele não dá uma bela surra ele nao sossega.

Sempre magro,não engorda,tem em seus pulmões uma "chiadeira" em uma das vezes quando chegou muito mal,estava quase morto,cuidei dele com antibióticos,sarou mas ficaram as sequelas.

Passa a noites fora,só vem pela manha comer e dormir,o seu lugar predileto são dois:na porta da minha cozinha ou na cadeira do computador.

Pode se dar como morto nessas horas em que dorme,tanta é a sua canseira,orelhas todas cortadas,em algumas partes do corpo sem pelos.

Zezo foi o gato mais abusado que tive até hoje em minha vida.

Quando ele nao aparece fico a murmurar o dia todo,onde ele está que nao apareceu?

Zezo adotou minha casa como sua,mas nao me pertence e sim ao seu mundo.