A Rosa Branca .Tomo 5 - O Elefante da Montanha
O Elefante da Montanha
No caminho, o sábio explicou que os elefantes, os maiores animais que caminham sobre a terra, tinham medo dos ratinhos, os mais pequenos animais do bosque. Dizia a lenda que Deus assim o quis, para que os grandes e poderosos elefantes nunca se esquecessem de ser humildes. E parecia-lhes que o elefante da montanha se tinha realmente esquecido da humildade.
Chegaram à montanha e logo o elefante soltou um estridente aviso, enquanto levantava a sua tromba ameaçadoramente. E como era grande “É maior que a minha cabana!” disse o Sábio, espantado. Mas para o Branquinho e o Dentinho, que eram tão pequeninos, o elefante parecia ser tão gigantesco que até podia ter dez cabanas em cima do seu lombo. O sábio pediu então ao dentinho que se aproximasse do zangado elefante. O ratinho hesitou. Afinal, o elefante era mais de cem vezes maior do que ele.
“Mas, e se ele não me vê, que sou tão pequenino, e me pisa?” perguntou assustado o pequeno ratinho. “Não te preocupes” disse-lhe o Velho Sábio “A visão dos elefantes é tão boa como a sua memória”.
Então, o valente ratinho avançou. Mal o viu, o elefante deu um berro de susto. Tal o temor que se pões de duas patas e começou a fugir desajeitadamente. Nisto tropeçou e começou a cair aos trambolhões pela montanha abaixo. Dizem que só parou perto do mar, aonde ficou a recuperar do susto. Dizem também que se acalmou do seu mau feitio e ficou a viver na praia, aonde ajudava os pescadores a puxar as redes de pesca, aonde era uma grande ajuda com a sua grande força.
Afastado o elefante, todos observaram a Rosa Branca Mágica. Era realmente muito bonita. E era de uma cor branca mágica, que parecia brilhar. O sábio colheu a Rosa Branca Mágica e meteu-a numa redoma de vidro. Estava na hora de voltarem ao bosque.
Será que a bruxa Mimi seria sensível ao encanto da Rosa Mágica?
A seguir: "A Rosa e a Bruxa"