Embarque Neste Carrossel

Embarque Neste Carrossel

Um espaço que deve sempre ser lembrado, "Carrossel", uma simples palavra que nos remete ao passado, a novela famosa dos anos 80 no México, país simpático aliás, e que ficou famosa nos anos 90 no Brasil está sendo reprisada, porém reformulada em uma versão nacional. Em Carrossel nossas crianças aprendem e muito, uma pena que muitas pessoas não a valorizam mais, aprendemos diversos tipos de assuntos os quais são abordados. Temos a clara manifestação contra o preconceito racial, talvez hoje em menor escala, mas que ainda afeta e muito as escolas de nosso país, e as vezes as nossas crianças, nossos próprios filhos tem esse preconceito o qual temos de banir, o caso de Maria Joaquina e Cirilo é bem real, na verdade para uma criança, posso dizer por experiência minha, todo menino sonha em namorar a Maria Joaquina, pela exuberante beleza que ela passa, eu lembro de sonhar com ela em meus 10 anos, e no caso do humilde Cirilo, no fundo todos queriam que o final fosse outro, via alguns colegas que tinham raiva do personagem, hoje vemos o quão difícil é colocar na cabeça das crianças que o preconceito é coisa do passado, talvez as falas suaves e as vezes soam meio bobas, fazia alguns não terem dó do pobre Cirilo, mas eu sentia, meu coração se partia em ver o sofrimento. Tão real parecia ser aquela novela que eu até sonhava em ir ao México, sonhava conhecer cada um, até a Professora Helena, tão bem interpretada nas 2 versões, na Mexicana e na bela versão brasileira o qual merece aplausos, a Professora Brasileira, além de linda, porta uma simpatia e talento incrível para atuação da personagem, que cuida de vários problemas como a menina em que os pais estão se separando, um fato que ocorre diariamente no nosso cotidiano, pais vão embora e vem madrastas ou padrastos, no primeiro caso, causa rebeldia vide o jovem Mário. Sempre temos meninos e meninas traquinas como a Valéria, ou mesmo os estudiosos, os que são extremamente do bem como David, o que é bem relevante para nossos dias atuais, ensinar os princípios do nosso Tataravô é bem mais digno, do que aprenderem realidade Nua e crua dos dias de hoje. Claro, como todos os meios, temos o que não estuda e o mais travesso (Jaime e Paulo), são também fundamentais para estudarmos 2 tipos de comportamentos, o primeiro como incentivar nossas crianças a estudarem ? O segundo, como fazer parar um menino rebelde e maldoso ? Creio que no primeiro caso uma regra importante é disciplina, não deixe a criança te dominar, dê carinho, mas cobre, no segundo caso pode ser a carência, não deixe seu pequeno carente, faça junto a ele uma grande companhia todas as noites, aprenda-o a saber perder, e o castigue, sem bater, mas com firmeza, para que fique assustado, e obvio, em ambos os casos amor, com amor e carinho tudo pode se resolver. Acho que o que está em que questão não é a novela em si, estamos falando do nosso futuro, da nossa alma, que são as crianças, crescer ouvindo Sandy e Junior (Há 20 anos atrás) assistindo Chaves ou Carrossel, brincando de bola de gude (Chamadas Bilas no Ceará), parecem fúteis para os dias de hoje, mas talvez sejam e tragam mais crianças alegres para o nosso mundo e as faças se tornarem cidadãos de bem. Então que gire o carrossel.

## REcomendo que leiam minhas poesias Arco Da Vitória e Gramado###

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 20/09/2012
Código do texto: T3891056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.