A Rosa Branca .Tomo 4 - A Grande Águia

A Grande Águia

O urso, que se chamava Tobias, contou que um dia, quando ainda era pequenino, tinha havido uma grande tempestade. Com chuva e ventos tão fortes que tinha arrasado o jardim da sua amiga de infância Mimi. A Mimi, desgostosa, tinha ido embora. Então, o ursinho decidiu procurá-la pelo bosque. Mas não a achou. Em vez disso o urso Tobias, que nessa altura ainda era um ursinho, vira um grande ovo de águia caído no chão. Devia ter caído do ninho durante a tormenta. O Ursinho não lhe tocara, pois sabia que as aves não gostavam que lhe tocassem nos ovos. De facto, é sabido que se tocares num ovo que esteja num ninho, a ave nunca mais se aproximará desse ovo. Por isso, nunca se deve tocar em ovos de passarinhos que estejam nos ninhos. O ursinho Tobias olhara então para o céu e vira ao longe a rainha das águias a voar. Era uma grande águia, a maior de todas, com as penas todas brancas. O Reino das Grandes Águias era nas Montanhas da Neve, e por isso as penas delas eram tão brancas como a própria neve.

Subindo a uma árvore, até ao tronco mais alto, o ursinho conseguira chamar a atenção da majestosa águia. O ovo era da Rainha que, preocupada, andava á procura dele. A grande águia nunca se esquecera dessa boa acção que o Tobias lhe fizera, e sempre que ele precisasse de ajuda, ela viria sempre sem demora. Para esse efeito, ela entregara ao Tobias um apito branco, que era mágico. Aonde quer que ela estivesse, ouviria aquele apito.

Então, o urso Tobias assoprou o apito branco, e pouco depois apareceu a grande águia. Ela era tão grande que podia levar o sábio nas costas. “Mas, e o elefante?” perguntou o Branquinho. “Se o Dentinho tiver a bondade de nos acompanhar, tenho a solução para isso.” Respondeu o sábio. Subiram para a águia e esta levantou voo.

Qual seria a solução do Sábio para enfrentarem o elefante da Montanha?

A seguir: "O Elefante da Montanha"

Oldland
Enviado por Oldland em 21/02/2007
Código do texto: T388109