Dessa vez foi uma aventura do papai. Revivemos cada detalhe enquanto o chimarrão passava de mão em mão, fazendo companhia. Foi o meu irmão que lembrou para colocar no nosso livro de grandes histórinhas.
Bem de manhãzinha... Na verdade, 10:00h da manhã para um bom gaúcho... Aparece sorrateiramente uma (que tipo de adjetivo se dá para uma corujinha?) tá, apareceu uma enrrugada corujinha. Vamos dizer assim para evitar de contar de onde veio o termo mamãe coruja. se você não sabe, pergunte ao pai google.
Bem, voltemos ao momento em que o papai viu a coruja. Era na verdade um bebê coruja, mas os olhos eram enormes... andava pela grama piando ou chorando.  Saimos todos correndo para pegá-la. Para muitos, aquele bichinho tinha passado como algo insignificante, mas pra nós não. Visto pelos meus olhos de oito anos, era como uma grande provação de Deus. Dependia o que nós íamos fazer, ignorar ou socorrer o bichinho perdido.
Não falei ainda, (não me dou bem com as palavras, isso é coisa de mulher, menina), mas fizeram questão de que eu contasse essa história. Bem como como ia dizendo, moramos em frente a um lago, e na verdade é tão ou mais bonito que o da Escócia. Mamãe brinca dizendo que a diferença é que aqui temos mais do que um monstro, andando de madrugada em volta do lago...
Pois bem, imagina que coube a mim a tarefa de pegar o bichinho horrível na mão, já que minha írmã já queria sair nos gritos enquanto a mamãe, deixava a aventura pra nós três indo lá pra dentro, como se fosse fazer algo na cozinha! de repente no micro ondas! mas voltemos de novo ao que eu ia falando... fomos andando em direção a entrada principal do lago, imaginando que só poderia ser por ali a tal casa, ou melhor o buraco do bichinho.
Então ele, (ou será ela) começou a piar mais alto como se estivesse pedindo socorro, nos denunciando! devia ser menina!
Ainda bem que não era um animal pré histórico, imagina a mãe dele vindo resgatá-lo!
Foi o suficiente para andarmos mais rápido.
_Nan, acho que ele quer mamar... será?
foi o suficiente pra imaginar a cena... tetas cheias de leite... estranho por debaixo de tantas penas... foi só gargalhadas...
-Iamos escrever na volta do passeio do lago, essa nossa aventura no lago, nada de portal ou elo perdido, coisa do dia a dia, que só os donos das letras enchergam... os adultos raramente veem o que acontece na natureza... a beleza de salvar os tais bichinhos perdidos.
Naquele momento, faziamos papel de escoteiros, na nossa primeira boa ação do dia. Se pelo menos ele parasse de piar...
Nós já conheciamos o buraco, o melhor a casa dela. Pelo menos se não fosse, seria de algum parente. Lá do lado da escada, no caminho do lago bem na descida, já virou ponto turístico. sabem porque?
Por que todos os que se aproximam tem que correr. pois a mamãe coruja grita bem alto abrindo as asas quando alguém se aproxima. ela fica de guarda no buraco, protegendo os "lindos" filhotinhos como nobre soldado. De certo os fihos se acham até bonitinhos... feinhos arrumadinhos...
E foi bem brava que ela nos recebeu. Será que o filhote na minha mão tinha sido deserdado ou algo assim? e se ela não o quisesse? o que nos iríamos fazer?  que nada, coruja é tudo igual... será que ela estava pensando o mesmo de nós?
O papai estava todo orgulhoso, como se estivesse devolvendo um urso, leopardo, animal em extinção de volta ao habitat.
Já tinha sido cativado pela fragilidade do bicho. A Stephanie então, já vinha com a vozinha de bebê fazendo biquinho. Cabia a mim, único sensato, devolver o ser à sua suposta mãe e voltar a era do computador...
Aproximei me bem depressa, e enquanto a dona do buraco entrava pelo escuro buraco. Aproveitei e soltei o tal perdido encontrado e ele imediateamente correu sumindo lá pra dentro. Nem agradeceram o tal de bicho feio de volta.
Ficamos por um tempo ali esperando, de repente ele voltar quem sabe pra acenar e dizer obrigado. Acho que estou ficando sentimental! isso é coisa de  mulher, não de menino!
Enquanto caminhavamos calados, tentei imaginar o que estava escrito em cada balãozinho acima da cabeça de pensamento do papai e da minha irmã. Voltamos em silêncio brincando de chutar as pedras pelo caminho. Ninguém falou nada até chegarmos com a missão cumprida em casa.
De minha parte, posso confessar hoje que já sou adulto, que eu ia pensando que a tal coruja, nem era tão feia assim!
Railda
Enviado por Railda em 09/09/2012
Código do texto: T3873294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.