A Solução!
O Sr Lobo encontrou o Sr cordeiro numa reunião do Rotary e queixou-se de que a fabrica do Sr cordeiro estava poluindo o rio que passava pelas terras do Sr lobo matando os peixes, espantando os pássaros, e ainda por cima, cheirando mal. O Sr Cordeiro argumentou que em primeiro lugar, a fábrica não era dele, era de seu pai, e em segundo lugar ele disse:
- o senhor deve ir se queixar, diretamente com o meu pai, pois eu em nada posso ajudá-lo. O Sr Coelho que ouvia a conversa toda, pediu licença e disse que tinha o mesmo problema com suas terras, que seus legumes e hortaliças já não estavam com o mesmo sabor de antes.
-Eu já havia comunicado o Sr Cordeiro, sobre os problemas que sua fábrica estava causando em minhas plantações.
Sr Lobo percebendo que não era só com suas terras, mas com vários animais a Srª Raposa, também fez as mesmas reclamações com os outro animais, pensou em encontrar uma solução para todos:
-Bem meus amigos. Temos que tomar alguma atitude para com todos. Disse ele.
-O que o Sr sugere que façamos? Perguntou a Srª Raposa
-Poderíamos fazer uma reunião, lá na fábrica com seu Cordeiro. Sugeriu O Sr Coelho.
Vários animais foram ter com o Sr Cordeiro em sua fábrica. O Sr Cordeiro a principio não gostou da invasão dos animais em sua fábrica, atrapalhando seu trabalho. Muito chateado atendeu os intrusos bravo:
- Vocês não têm o que fazer não?
-Sr Cordeiro precisamos lhe falar, sobre alguns problemas que sua fábrica esta nos causando. Disse o Sr Lobo
- E quais problemas são esses?
-Sr. Carneiro o outro dia reclamastes que os meu legumes não estavam com o mesmo sabor, lembra? Falou o Sr Coelho.
- Sim, estavam todos com gosto amargos, eu que não consegui saber o que era.
- Pois bem Sr é resultado de sua fábrica, que despejam agentes poluentes no ar e na água. Diz a Srª Raposa.
- E eu uso a água para regar as plantações, e não da para beber. Completa assim o Sr Coelho.
-Minha esposa reclamou do gosto da água, mas não imaginei que o responsável fosse a fábrica. O que posso fazer, eu não posso fechar minha fábrica. Sr Coruja que era um cientista. Pronunciou-se:
- Eu tenho a solução, há dias que eu percebi esse problema, e resolvi criar um produto pra resolver o problema. Falou ele
E o Sr Cordeiro fala:
- Não quero fechar minha fábrica.
- Nem nos queremos, qual é a solução que achou Sr Coruja? Um deles fala.
A Srª Raposa também pergunta:
- Vai resolver tudo de forma que ninguém saia prejudicado?
- Sim Srª Raposa. Criei um produto que usa ingredientes alternativos para que a fábrica, não polua mais nem a água e nem o ar.
Passaram os cinco dias, as águas do rio estavam voltando ao normal, um mês a fábrica produziu muito mais e todos ficaram satisfeitos com os resultados. Nem um daqueles animais saiu prejudicado.
Conclusão;
Seria bom se o ser humano que é racional. Pudesse resolver as situações procurando preservar e respeitar o meio ambiente.