A Rosa Branca (5 a 9 anos) .Tomo 1- O Bosque Antigo
O Bosque Antigo
Para além das grandes montanhas das lendárias águias brancas, depois de se atravessar o grande rio dos sábios peixes azuis, numa terra muito longe, existia um bosque muito antigo. Era tão antigo que havia leis primordiais – as leis do princípio do mundo - que ainda lá vigoravam, como por exemplo, os animais falarem. E havia lá outras coisas que agora se pensa só terem existido nas histórias de antigamente.
Nesse belo bosque morava uma família de coelhos. É claro que por lá moravam também muitas outras famílias de animais, como em qualquer bosque que se preze. Mas se costumas ouvir as histórias das florestas, deves saber que os coelhinhos são os animais mais fofinhos que por lá vivem. Ora, o problema é que por lá havia também uma bruxa de muito mau humor, que se chamava Mimi. E era certo e sabido que ela não gostava de coisas bonitas, como flores e bichinhos fofinhos. De facto, detestava-as tanto que quando passava, as flores fechavam com medo que ela as arrancasse. E sempre que passava pela toca da família coelho, não perdia uma oportunidade para os importunar, criando com a sua magia uma nuvem de chuva mesmo á porta da toca.
A Senhora coelha, já farta daquilo, disse que talvez o Velho Sábio do Bosque ajudasse. “O velho Sábio?” perguntou o Branquinho, um dos filhotes. “Sim, ele vive perto do lago, e para lá se chegar, segue-se o fumo.” disse-lhe a mamã.
O Branquinho, sendo um coelhinho corajoso, decidiu ir juntamente com o seu amigo, o ratinho Dentinho, pedir ajuda ao Velho Sábio do Bosque. Decididos, o Branquinho e o Dentinho meteram-se a caminho.
Quem seria o velho sábio? E seria que os iria ajudar?
A seguir: "O Velho Sábio"