Chorar Para Quê ?

Chorar Pra Quê ?

Choro de Bebê ninguém esquece, sempre dá aquele ar de pena, de impotência, as vezes de agonia, de irritação, vários sentimentos unidos em um só. Mas o porquê dos bebês chorarem tanto ? Há alguns que são mais fortes, batem a cabeça, caem no chão e logo se levantam, estes, tendem a serem pessoas de personalidade mais forte e que não serão abatidas facilmente num futuro, mas já os que choram a toa, é natural, a forma deles se expressarem, a pior fase do choro incontido da criança é entre 2 e 3 anos, o bebê se sente muito solitário e manhoso, dessa forma, um simples toque com o pé em uma cadeira parada, parece que o mundo vai desabar. O que fazer Então ?

Faça uma mistura de tudo um pouco, brinque com seu filho por aproximadamente 1 hora a noite, assim ele sentirá menos falta nos dias de hoje, brinque, ajude-o a fazer a tarefa, e sempre coloque-o uma atividade interativa. Todo bebê chora. Bebês completamente saudáveis são capazes de chorar entre uma e três horas por dia no total, sem que haja nada de anormal.

Chorar é o único jeito que o bebê tem de comunicar essas necessidades. No começo, pode ser desesperador tentar descobrir exatamente qual necessidade é essa: ele está com fome? Com frio? Com sede? Com tédio? Quer colo? Com o tempo, porém, você vai começar a distinguir um pouco melhor cada choro do bebê. Além da carência, grande motivo de hoje em dia, outros motivos como Fome, Fralda incomodando, sujo, sono, colo, Frio, Calor, Dor, Profissionais de saúde podem tranquilizar você sobre o choro, para que você tenha certeza de que a causa não é física. Existem crianças que simplesmente choram muito (assim como há as que dormem muito, falam muito, se movimentam muito). Também é questão de temperamento.

Um bebê que passa o tempo todo chorando não está se prejudicando, mas com certeza está descabelando a família inteira (e os vizinhos também). As vezes parece que o bebê está infeliz no lar, mas não é, dedique mais tempo a ele, seja rígido (a) também e saiba conquistar sua confiança, se ele tiver um irmão provavelmente entra em ação a competição, e não poderá haver favorecimento, sempre o aconselhe, menino que chora não ganha presente, no dia que não chorar dê a ele algo que ele gosta. Afinal Chorar para quê ?!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 14/08/2012
Código do texto: T3829490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.