CRIANÇA DIZ CADA UMA!

= EMBRIAGADO? =

Minha filhinha de três anos, muito sapeca, esperta e atenta a tudo, chegou na cozinha do apartamento, onde um pedreiro estava sobre uma escada, instalando um varal de teto.

Muito observadora, viu que o homem, um negro, estava com um cigarro aceso, nos dedos.

A todo momento, parava o serviço, para dar umas baforadas. Numa dessas, ao absorver gostosa tragada, escorregou da escada e quase foi ao chão.

Adriana, aquele amor de menina, cabelos louros, olhos azuis, fitou o homem e perguntou em alto e bom som: - O senhor está de fogo?

O pedreiro, parecia estar ofendido e todo cheio de brios já ia dar uma resposta ríspida para a menina, quando intervi e expliquei para ele, que ela se referia ao cigarro aceso em sua mão, e não a um possível estado de embriagues, que era o que ele supunha.

= CURIOSIDADE =

De outra feita, aquela linda menininha, estava comigo e minha esposa, na Igreja da Comunidade, onde participávamos de uma missa dominical.

Espevitada como ela só, não podia ficar sozinha. Mantendo-a sempre em meu colo, estava tudo bem.

Na hora da comunhão, minha esposa à frente, ia eu, compenetrado, com a menina no colo, para receber a hóstia.

Recebi a comunhão direto na língua e cabisbaixo, voltava para o banco, quando ouvi aquela vozinha ao pé do ouvido, baixinho:

- O que é que o padre te deu?

- Respondi, desconversando: - Nada!

- Ela continuou: - Deu sim, que eu vi. Também quero!

Foi um custo convencê-la do contrário.

VICENTE DE PAULO
Enviado por VICENTE DE PAULO em 07/08/2012
Código do texto: T3819021
Classificação de conteúdo: seguro