O Reino das Flores
Há muitos anos atrás, numa terra bem distante, havia o Reino das Flores. Era chamado assim porque a principal atividade econômica era o cultivo de flores.
O Reino era formado pelo castelo da rainha Violeta, seus filhos, príncipe Lírio e princesa Orquídea, e de centenas de famílias de camponeses espalhadas pela floresta.
A rainha era boa e generosa, mas os seus ministros e conselheiros eram interesseiros e não gostavam das pessoas mais pobres.
Numa dessas casas de camponeses viviam o Sr. Cravo, Dona Rosa e suas filhas Margarida e Jasmim.
O sonho de Jasmim era conhecer a rainha Violeta e sua família.
Todo ano a rainha dava uma festa para comemorar a colheita das flores. Eram convidados reis e rainhas de outros países, doutores e sacerdotes, e várias pessoas influentes no reino.
Apesar da rainha convidar os camponeses, eles não podiam entrar, pois os ministros e conselheiros não deixavam.
Mas dessa vez, Jasmim conseguiu entrar no castelo, passando-se por uma pincesa. Quando já estava no salão de festa, foi reconhecida por um dos conselheiros que ordenou aos guardas que a retirassem.
Jasmim, voltando pra casa, pela estrada, triste e chorando, notou que um belo cavaleiro e seu imponente cavalo, galopava na direção do castelo. De repente o cavalo pisou em um buraco e o rapaz caiu em cima de uma pedra. Ficou desacordado. Jasmim correu e deu os primeiros socorros. Ela percebeu que ele estava com o braço quebrado. Com um pedaço de madeira e um lenço, ela imobilizou o braço do rapaz. Com muito esforço consegui colocá-lo em cima do cavalo e o levou até a entrada do castelo, e pediu para alguém cuidar dele.
Jasmim voltou pra casa alegre, pois tinha ajudado uma pessoa que nem conhecia. Na verdade, esse rapaz era o príncipe Lírio, que havia saído para caçar.
No mesmo dia, quando o príncipe se recuperou, ele viu o nome Jasmim bordado no lenço. Ordenou aos guardas do reino que procurassem aquela moça que salvou sua vida, e a convidassem para a festa.
Jasmim, então, entrou no castelo numa linda carruagem e foi recebida pela rainha Violeta, e durante toda festa sentou-se ao lado do príncipe Lírio.
Tempos depois tornou-se a princesa Jasmim, casando-se com o príncipe Lírio e foram felizes para sempre.
Fim.