DIÁRIO DE UMA MAGRELA - capítulo 1
ISABELLA’S DAY
DIÁRIO DE UMA MAGRELA
“Rooots blood rooots... rooooots bloooud roots”. Eu sei, minhas irmãs juram que pareço uma metaleira pirada quando faço birra. Elas riem de mim como se eu fosse uma boba da corte, fico sacudindo meus cabelos e me concentro em uma técnica de tremeliques que elas invejam.
Hoje o motivo do meu show foi tentar adiar por alguns minutos o dramático momento de escovar os dentes. Eu já tinha escovado os dentes duas vezes já! Na verdade, uma, mas eles pensam que foram duas. Às vezes até tenho que comer escondido, porque se algum deles ver, vai me obrigar a escovar DE NOVO!
Ah! Ainda não te disse, tenho duas irmãs: Raíssa e Mayara. As duas são mais velhas que eu quase dez anos, por isso sofro tanto; por isso sou tão mimada, segundo elas. Elas são exageradas demais, acabam sendo muito injustas comigo! Por exemplo, ano passado, minha irmã Raíssa começou um caderno sobre mim. Ela queria anotar como era meu dia só pra meu pai brigar comigo quando chegasse do trabalho, e ainda me fez assinar na capa! Vou copiar aqui as duas primeiras páginas desse tal “Isabella’s Day”:
“Goiânia, 04 de julho de 2011. Segunda-feira. Iniciamos esse caderno com o propósito de monitorar o cotidiano de Isabella, a fim de conceder benefícios e castigos a ela com justiça e por merecimento. Hoje, ela o acordou às 09h25min da manhã, tomou café. Entre as 10horas e o almoço, Isabella jogou Playstation. Não lavou o copo em que bebeu leite, apesar da insistência de mamãe. Só escovou seus dentes após mamãe mandar, às 10h30min. À tarde, nos acompanhou pela (avenida) Bernardo Sayão sem deixar transparecer desgosto, nos surpreendendo. Ao chegar, lanchou e lavou seu prato. Isabella se recusa a falar a verdade: ela derrubou o notebook da Mayara diante de todos, mas mesmo assim ainda negou a autoria da tragédia. São 20h10min, Isabella ainda não tomou banho e chora muito por qualquer coisa. Às 22h40min, Isabella tirou, sem qualquer razão, a calça do pijama em público (estavam eu, Mariana, Mayara, Rafael e Brenner). Além disso, nunca usa havaianas, tendo, portanto, pés encardidos o dia todo. Minha mãe exigiu que ela enchesse as garrafas de água todos os dias, já que ela está de férias. Isabella deitou-se para dormir às 23h20min com os dentes escovados, de pijama, mas sem soltar os cabelos. De madrugada, Isabella gritou “em frente” enquanto dormia.”.
Fiz nove anos na semana passada. Nessa idade tudo é mais difícil! Eu gosto de ser criança, porque sou caçula e posso (ou podia) tudo. Mas minhas irmãs vivem tentando convencer meu pai e minha mãe de que já sou uma mocinha e devo ter obrigações. E eu lá tenho culpa se elas tinham que limpar a casa na minha idade porque minha mãe estava grávida de mim? Claaaro que não.