AMIZADE PERDIDA
Isac era um garoto de dez anos que morava numa pequena cidade do interior. Ele tinha um grupo de amigos que sempre estavam juntos: a Tina, o Aquiles, Rosinha, o Tadeu...
Todos os dias, depois que voltavam da escola, eles brincavam na rua, que era de terra, perto da igrejinha da cidade. As brincadeiras prediletas da turma eram "esconde-esconde", queimada, amarelinha e pular corda.
Um dia chegou da cidade grande um tio de Isac que ele não via há muito tempo. Ele veio num belo carro, com roupas bonitas, e trouxe um presente para o sobrinho. Era um sofisticado video-game. Ninguém naquela cidade tinha algo parecido. Realmente era uma novidade.
Abrindo a caixa do brinquedo, Isac perguntou:
_ Tio, como é que eu vou jogar este video-game se eu não sei nem ligar?
- Vou te ensinar tudo sobre ele_ disse o tio.
Em dois dias Isac já dominava o aparelho. Passava praticamente o dia inteiro fechado no seu quarto jogando.
O tempo passou e Isac já não brincava mais com seus colegas. Era como se tivesse se esquecido deles.
Passaram-se semanas e a situação continuava a mesma. Tina, então, resolveu procurá-lo. Jogou uma pedrinha na janela de Isac. Ele abriu a janela e disse:
_ O que foi Tina?
_ Vim te chamar pra brincar com a turma. Estamos treinando queimada para o campeonato das escolas que vai acontecer no mês que vem.
_ Não me interessa! -Retrucou Isac.
Tina falou então:
_ Você esqueceu dos seus amigos por causa de um brinquedo. Vou chamar outro menino pra fazer parte do time.
Enquanto Isac jogava seu video-game, Tina e os outros, treinavam para o campeonato.
Quando o campeonato de queimada começou, a cidade parava para vê-los jogar. Eles ganharam todos os jogos e foram para a grande final. O jogo era contra uma escola da cidade vizinha.
No dia do jogo, o video-game de Isac estragou, e ele não conseguiu encontrar alguém que soubesse consertar. Andando pela cidade com o brinquedo na mão, escutou os fogos de artifício e a gritaria que vinha do campo. Quando Isac viu toda aquela festa, ficou com vontade de participar. Mas já era tarde. Outro garoto estava em seu lugar.
Eles ganharam o campeonato e houve muita festa na cidade.
Isac voltou pra casa, pensando nos seus amigos, olhando para o chão, triste...
FIM