O Papagaio Laércio

Laura estava brincando com seu gatinho no quintal de sua casa.Ela jogava uma bolinha de borracha e o gato corria atrás. De repente ele ficou em posição de ataque olhando atentamente para o canteiro de hortaliças do quintal. Antes que o gato atacasse, Laura correu para ver o que era. E ficou surpresa com o que viu: um filhote de papagaio, aparentemente doente, estava no meio das plantas. Rapidamente Laura pegou o pássaro e o colocou numa gaiola vazia. Deu-lhe um pouco de arroz e água eo levou para dentro de casa, pois estava fazendo muito frio. Como ela estava lendo um livro, cujo personagem principal se chamava Laércio, o mesmo nome foi dado ao papagaio.

Laura estava apreensiva, pois sua mãe não gostava muito de animais. Já foi difícil pra ele aceitar um gato, imagine então um gato e um papagaio.

Quando a mãe da menina chegou e viu aquele pássaro na gaiola começou a xingar:_ Laura!!! _ O que é isso aqui na cozinha?

_ Mãe, é um filhote de papagaio que encontrei. Ele se chama Laércio.

_ Não quero nem saber!!_ Tire esse bicho daqui!!

_ Deixa eu ficar com ele , mãe?

_Nem pensar.

_ Por favor mãe!- Disse Laura quase chorando.

_Tudo bem, mas se ele fizer bagunça na casa, eu mesma tiro ele daqui!

E assim Laura conseguiu ficar com o papagaio. Cuidava bem dele e limpava a gaiola todo dia.

Pssado alguns meses, o Papagaio Laércio, já bem grande, começou a aprender falar algumas palavras. Toda vez que Laura saía de casa, sua máe gritava:_ Ó o portão!! Ela não gostava que o portão ficasse aberto. E com isso o papagaio arendeu rápido. Quando alguêm mexia no portão ele já falava bem alto:_ Ó o portão! E podia ser qualquer hora do dia e da noite: barulho no portão, grito do papagaio.

A mãe de Laura não suportando a situação disse:

_ Laura!- Você tem que tirar esse bicho daqui!

_ Mas porquê?- Disse a menina.

_ Não aguento mais essa falação. Não pode nem olhar pro portão que ele já começa a falar. Dê ele pra alguêm!

_ Mas ele é meu amigo! Quero ficar com ele!- disse Laura, chorando.

_ Eu te disse filha. Se ele fizesse bagunça não ficaria aqui, lembra? E não tem mais conversa. Amanhã você dá um sumiço nele!

Laura ficou muito triste, pois sabia que sua mãe não ia voltar atrás. Foi pro quarto chorando,deitou na cama e adormeceu. A mãe de Laura também foi dormir, mas esqueceu de apagar a luz da cozinha. O papagaio ficou alerta, porque só dormia no escuro.

Quando estava tudo quieto, o papagaio LAÉRCIO escutou um leve barulho de chave e um tranco no portão. Então ele gritou com toda força:- Ó o portão!!- Ó o portão!!- Ó o portão!!

A mãe de Laura acordou assustada e olhando pela janela viu um bandido conhecido do bairro tentando entrar na casa. Chamou a polícia e os vizinhos que correram atrás do ladrão eo prenderam.

A partir desse dia, o papagaio Laércio, que estava prestes a ser expulso da casa, tornou-se o herói e guardião da família.

Laura e o papagaio Laércio foram amigos para sempre.

FIM.

ALEXANDRE OLIVEIRA DE SOUZA

23/06/2012

Alexandre Oliveira de Souza
Enviado por Alexandre Oliveira de Souza em 23/06/2012
Código do texto: T3740303
Classificação de conteúdo: seguro